quinta-feira, 28 de abril de 2011

Dá-lhe, Dagol! São Paulo vence Goiás e se classifica na Copa do Brasil

COPA DO BRASIL 2011


Dagoberto marca aos 19 da primeira etapa e Tricolor vai às quartas de final da competição nacional

Dagoberto, do São Paulo (Foto: Gaspar Nóbrega/ Vipcomm) Assim como no Serra Dourada, Dagoberto foi o autor do gol da vitória tricolor sobre o Goiás (Foto: Gaspar Nóbrega/ Vipcomm)

Felipe Castro
Publicada em 27/04/2011 às 23:47
São Paulo (SP)

A volta do São Paulo ao estádio do Morumbi foi do jeito que o torcedor queria: com vitória. Mesmo sem show, como o que proporcionou a banda irlandesa U2, o palco são-paulino viu o gol solitário de Dagoberto, suficiente para decretar a vitória do Tricolor por 1 a 0 sobre o Goiás, na noite desta quarta-feira. O Tricolor, assim, se classifica e pegará o Avaí nas quartas de final da Copa do Brasil.

Receba primeiro as notícias do São Paulo no seu celular!
Assim como na partida de ida, em Goiás, o atacante Dagoberto foi o autor do gol do São Paulo. Com 13 gols marcados, Dagol é o artilheiro do time nesta temporada.

São Paulo vence e avança na Copa do Brasil


AZAR VERDE, SORTE TRICOLOR



Antes da partida começar, os são-paulinos temiam pela qualidade do gramado do Morumbi, que parecia muito prejudicado até a terça-feira. Mas, mesmo depois da maratona de shows e da chuva que atingiu a capital paulista nesta quarta-feira, o campo apresentou boas condições para o jogo decisivo.
Em campo, o Goiás sonhava em repetir 2003, quando eliminou o Tricolor com um resultado de 1 a 1 no Morumbi (na ida, 0 a 0 no Serra Dourada), na, até então, última participação do clube paulista na Copa do Brasil.
Mas o Esmeraldino se viu diante de uma maré de azar implacável: primeiro, Harlei se contundiu aos 6 minutos de jogo, ao tentar impedir saída da bola na linha de fundo. No lugar do veterano goleiro, entrou Pedro Henrique.
Aos 19, o volante Zé Antônio aumentou os problemas do time goiano, ao escorregar no meio campo e facilitar a vida de Carlinhos Paraíba. O volante tricolor tocou para Dagoberto, que abriu o placar no Morumbi.
Mesmo contando com a sorte, a superioridade são-paulina foi incontestável. O Tricolor abusou das tabelas, seja pelo lado direito com Jean e Marlos, ou pela esquerda, com Juan e Ilsinho. Assim, o time da casa entrou na defesa rival com facilidade. Ilsinho, inclusive, repetiu o desempenho do último domingo, na vitória sobre a Portuguesa (2 a 0) no Campeonato Paulista, e "flutuou" pelas duas extremidades do ataque, municiando Dagoberto e Marlos.
Mas o lance mais inacreditável da primeira etapa foi do Goiás: aos 30 minutos, Marcelo Costa cruzou na área, Rogério saiu mal e Ernando, sozinho, viu a bola passar por entre suas pernas.
O lado direito do Goiás, com Oziel, foi a melhor opção do time. No primeiro minuto da segunda etapa, o camisa 2 do Goiás perdeu lance capital: ele recebeu de Marcelo Costa dentro da pequena área e tocou por cima do gol de Rogério, desperdiçando oportunidade de ouro.
Difícil mesmo era parar a boa atuação de Dagoberto. Decisivo no jogo de ida no Serra Dourada e autor do gol do jogo no Morumbi, o camisa 25 protagonizou lindo lance aos 12 minutos, mas Ilsinho finalizou a jogada nas mãos de Pedro Henrique.
Dagoberto ainda abusou do preciosismo aos 24 minutos. Livre na área, ele tentou dois cortes antes de ser desarmado por Carlos Alberto. Três minutos depois, Dagol, de novo, quase marcou em dividida com Pedro Henrique.
Com a classificação praticamente assegurada, Carpegiani atendeu ao pedido da torcida no Morumbi e promoveu a entrada de Rivaldo. O experiente armador teve tempo de descolar ótimo passe para Jean aos 40 minutos, lance que o atleta desperdiçou dentro da área. A cena se repetiu quatro minutos depois, em novo passe de Rivaldo para Jean, que, de novo, finalizou mal.
Nos minutos finais, Fernandão ainda voltou ao time, substituindo Ilsinho. O camisa 15 não jogava há 16 jogos, mas teve pouco tempo para mostrar seu futebol.
O São Paulo acabou terminando o jogo sofrendo com algumas investidas do Goiás, que se lançou ao ataque, sem sucesso. Classificado, o Tricolor enfrenta o Avaí nas quartas de finais da Copa do Brasil, em datas ainda não definidas.
Antes, o São Paulo volta as atenções para o clássico contra o Santos, em partida válida pelas semifinais do Paulistão, a ser disputada no próximo sábado, no Morumbi.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 1X0 GOIÁS
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 27/4/2011 - 21h50
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Debert Pedrosa Moisés e Lilian da Silva Fernandes Bruno

Renda/público: R$ 891.747,00 / 32.001 pagantes
Cartões amarelos: Casemiro (SPO); Zé Antônio, Leandro, Assuério (GOI)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Dagoberto, 19'/1ºT (1-0)
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Rhodolfo (Xandão, intervalo), Alex Silva, Miranda; Jean, Casemiro, Carlinhos, Ilsinho (Fernandão 44'/2ºT) e Juan; Marlos (Rivaldo 34'/2ºT) e Dagoberto. Técnico: Paulo César Carpegiani
GOIÁS: Harlei (Pedro Henrique 7'/1ºT), Rafael Toloi, Ernando e Valmir Lucas; Oziel, Amaral, Zé Antônio (Leandro 40'/1ºT), Carlos Alberto, Marcelo Costa; Robert e Hugo (Assuério 28'/2ºT). Técnico: Artur Neto

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Sao_Paulo-Goias-Copa_do_Brasil_0_470353207.html

Nenhum comentário: