Santos perde do Colo Colo, segue sem vitória e fica ameaçado na Libertadores
Neymar deixou sua marca, mas não conseguiu dar a vitória ao Santos

O Santos segue sem vencer nesta Libertadores e começa a ser ameaçado de eliminação ainda na fase de grupos. Nesta quarta-feira, em Santiago de Chile, o time brasileiro até saiu na frente, mas levou a virada do Colo Colo e perdeu por 3 a 2.

Elano abriu o marcador para os visitantes em cobrança de falta em que o goleiro ex-Botafogo Castillo poderia ter defendido. Ainda no primeiro tempo, porém, Paredes, Miralles e Scotti viraram o jogo para os chilenos. A equipe da Vila Belmiro diminuiu com Neymar na etapa final e teve chances de empatar, sem sucesso.

O Santos, que teve Paulo Henrique Ganso como titular hoje depois de sete meses de inatividade, tem apenas dois pontos, na terceira colocação do grupo 5. O Colo Colo é o líder, com seis pontos, o Cerro Porteño está em segundo, com cinco. O Deportivo Táchira tem os mesmos dois pontos da equipe brasileira, mas com pior saldo de gols.

A próxima rodada é decisiva para que os paulistas mantenham-se vivos na briga pela classificação. O time recebe o próprio Colo Colo, em 6 de abril, na Vila Belmiro. Caso não vença, fará dois jogos de vida ou morte com Cerro, no Paraguai, e Táchira, em casa.

FICHA TÉCNICA COLO COLO 3 X 2 SANTOS 


Local: Estádio Monumental David Arellano, em Santiago (Chile)
Data: 16 de março de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Sergio Pezzotta (Argentina)
Assistentes: Gustavo Esquivel e Diego Bonfa (ambos da Argentina)
Cartões amarelos: Paredes, Scotti, Cabrera, Mena e Cabión (Colo Colo); Pará, Rodrigo Possebon, Neymar e Elano (Santos)

Gols:COLO COLO: Paredes, aos 26, Miralles, aos 35 e Scotti, aos 41 minutos do primeiro tempo
SANTOS: Elano, aos 4 minutos do primeiro tempo; Neymar, aos 4 minutos do segundo tempo

COLO COLO: Castillo; Cabión (Ormeño), Scotti, Cabrera e Jérez; Mena (Pavez), Salcedo, Fuenzalida, Jorquera e Paredes; Miralles
Técnico: Américo Gallego

SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo (Rodrigo Possebon); Adriano, Danilo, Elano e Paulo Henrique Ganso (Keirrison); Neymar e Zé Eduardo (Maikon Leite)
Técnico: Marcelo Martelotte (interino) 



FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28029204