Palmeiras aprende lição, goleia e elimina jogo de volta contra o Uberaba
O atacante Kleber comemora o seu gol junto com o chileno Valdivia

Desta vez o Palmeiras não deixou o adversário ter a chance de ir a São Paulo. Ao contrário do que aconteceu contra o Comercial-PI, o time alviverde atuou com bastante disposição e conseguiu a vantagem necessária para eliminar o jogo de volta. A vitória por 4 a 0 sobre o Uberaba, em Minas Gerais, garantiu a classificação palmeirense para as oitavas de final da Copa do Brasil. Luan e Kleber, duas vezes cada, fizeram os gols.

Na próxima fase, o adversário será o vencedor do duelo entre Sampaio Corrêa-MA e Santo André-SP. Nesta quarta, o time maranhense venceu por 3 a 2, em casa. A volta será no dia 6 de abril, no ABC paulista.

A forte chuva que caiu em Uberaba antes do jogo alagou o gramado e fez com que o técnico Luiz Felipe Scolari alterasse a escalação na última hora. O treinador optou por uma formação com jogadores mais fortes fisicamente, deixando os leves Cicinho, Gabriel Silva e Adriano no banco de reservas. Com isso, Márcio Araújo jogou na lateral direita, Rivaldo, na esquerda, e Luan atuou no ataque.

O atacante Kleber comemora um de seus gols junto com o chileno Valdivia
Crédito da imagem: Agência EstadoA vontade dos jogadores do Palmeiras aliada à fragilidade do time mineiro resultou na goleada com tranquilidade. Mesmo com o gramado encharcado no Uberabão, os visitantes souberam jogar com inteligência para superar as adversidades. Nos poucos momentos que a técnica, nos pés de Valdivia e Kleber, pôde aparecer no meio da água, a qualidade alviverde se juntou à garra e fez a diferença.

Aos 11 minutos, Marcos Assunção cobrou escanteio e o atacante Luan, de cabeça, abriu o placar. Aos 22 minutos, Luan ratificou a sua boa atuação ao receber passe de Kleber pela esquerda e chutar para fazer o segundo gol do Palmeiras.

O Uberaba até chegou a assustar em duas jogadas com o atacante Marcinho. Em uma delas, o goleiro Deola fez a defesa, na outra a bola acertou a trave. No entanto, Patrik também perdeu a chance do terceiro gol palmeirense ao chutar pelo alto uma sobra de bola na área. Ainda antes do intervalo, o terceiro gol saiu. Aos 42 minutos, o meia Valdivia deu bom passe para o atacante Kleber, que não desperdiçou.

No segundo tempo o confronto foi mais morno. Com a vaga encaminhada, o Palmeiras não tentava o gol com o mesmo ímpeto. Oportunidades até apareceram, como em um bom lance de Luan, que acertou a trave. O Uberaba buscou o gol de honra, mas o sistema defensivo palmeirense mostrou segurança.

Já nos acréscimos, aos 46 minutos, o quarto gol ainda apareceu. Luan cruzou na área da esquerda e Kleber balançou as redes, definindo a goleada e classificação. 



FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28029206