Cruzeiro goleia Tolima e praticamente garante vaga para próxima fase

O Cruzeiro conseguiu uma goleada sobre o Tolima por 6 a 1 pela quarta rodada da primeira fase da Copa Libertadores, nesta quarta-feira, jogando em casa, e ficou bem próximo da classificação para o mata-mata. Com o resultado, o time mineiro chegou aos dez pontos e é líder isolado do grupo 7 da competição.

Com a Arena do Jacaré lotada, o Cruzeiro começou pressionando e, logo aos 3 minutos, Montillo abriu o placar. O argentino tinha ficado fora do último jogo do time celeste por conta de dores no joelho, mas voltou bem e fez um belo gol chutando forte da entrada da área.

À frente no placar, o time da casa continuou dominando ainda mais a partida. Nas poucas oportunidades que o Tolima teve, a defesa do Cruzeiro esteve bem posicionada para impedir o gol. Aos 31 minutos, depois de grande falha da zaga colombiana, Wallyson deixou o dele.

Na segunda etapa, o time mineiro voltou disposto a matar o jogo e, aos 17 minutos, Roger recebeu de Wallyson, driblou o zagueiro e chutou no canto direito do goleiro colombiano. Com 3 a 0 no placar, o Cruzeiro relaxou um pouco e o Tolima achou mais espaço para armar jogadas. Aos 23, o atacante Marrugo ficou na cara de Fábio e diminuiu para o time da Colômbia.

Dois minutos depois, em lance questionável, Wallyson caiu na área e o árbitro deu pênalti para o Cruzeiro. Roger foi para a cobrança e bateu forte no alto para fazer o quarto do time mineiro.

A partir daí, o Tolima começou a pressionar mais e obrigou o goleiro Fábio a fazer grandes defesas para o Cruzeiro. Aos 41 minutos, o zagueiro Hurtado fez falta fora da área e levou o segundo amarelo e acabou expulso de campo. Aos 44 minutos, Gilberto ainda fez mais um e Thiago Ribeiro fechou a goleada já nos acréscimos.

Com a vitória, o Cruzeiro praticamente se garantiu na próxima fase da Libertadores. Para o time mineiro ser desclassificado, ele precisa perder os próximos dois jogos e ver o Tolima vencer todos os seus compromissos tirando uma difereça de 20 gols no saldo.

O jogo acabou na Arena do Jacaré com a torcida gritando o nome do técnico Cuca.



FONTE:
 http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28029205