Um é mais forte, o outro tem velocidade. Felipão estuda o Bragantino para saber quem se encaixa melhor no time. Dupla apresenta seus trunfos
Chico ou João Vitor? Felipão tem dúvida no time
(Foto: Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM)
(Foto: Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM)
- Vou examinar o time do Bragantino. Se eu tiver alguma dificuldade com o biotipo dos meus jogadores, aí pode entrar o Chico. Se eu perceber que posso ter mais velocidade na saída de bola, aí é o João Vitor. Vou examinar o time deles e aí terei a decisão – disse Felipão.
Ele vai muito ao ataque e é bom no drible"
Chico, sobre
João Vitor
João Vitor
Enquanto Felipão estuda o rival de sábado e se decide, a dupla treina e apresenta seus trunfos na briga pela vaga deixada por Assunção. Chico, marcador, vende seu peixe.
- Sou um jogador de muita marcação e o Felipão tem priorizado isso. Foi assim contra o Uberaba (goleada por 4 a 0 pela Copa do Brasil). Fiz a função de primeiro volante e acho que correspondi – avaliou.
João Vitor também tem suas armas.
- Acho que (a arma) é o trabalho. A gente treina no dia a dia para conquistar o espaço no time. Aqui no Palmeiras, todos são parceiros, não existe richa pela posição. Claro que tem a competitividade, mas um ajuda o outro e isso é o mais importante - disse João Vitor.
Ele antecipa bem as jogadas, é bom pelo alto e por baixo"
João Vitor,
sobre Chico
sobre Chico
- Ainda não tive uma sequencia, mas acho que fui bem nos jogos em que entrei. Fiz aquilo que o Felipão pediu e acredito ter correspondido - afirmou João.
Chico também tem moral com o chefe. Quando entra, cumpre o que é pedido e ajuda a defesa a segurar os avanços do adversário - principalmente quando o Palmeiras está vencendo.
- Todo jogo eu entro pelo menos em 10, 15 minutos, e tenho conseguido cumprir bem minhas funções. Estou correspondendo e isso é o mais importante - ressaltou Chico.
Hoje, Chico e João Vitor disputam a vaga de Marcos Assunção. Em um futuro próximo, porém, eles podem formar a dupla de volantes do Palmeiras com suas características complementares. A dupla chegou ao clube como aposta para arrumar o setor.
- Isso (jogar ao lado de Chico) a gente vai ver mais para frente. O Palmeiras tem grandes volantes, o Araujo tem ido muito bem, o Assunção é uma referência e ainda tem o Pierre voltando. Não fico pensando muito nisso. Claro que o objetivo é ser titular, mas o mais importante é ajudar o grupo - resumiu João Vitor.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2011/03/dois-estilos-e-uma-vaga-joao-vitor-e-chico-disputam-lugar-de-assuncao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário