sexta-feira, 25 de março de 2011

Após cair no ranking mundial, Federer se defende: 'Faz parte do jogo'

Tenista suíço diz que queda para o terceiro lugar não o afetou e afirma não haver diferença entre estar na segunda ou na terceira posição

Por GLOBOESPORTE.COM Madri, Espanha

Roger Federer durante coletiva na Flórida (Foto: Getty Images)Após cair no ranking mundial, Roger Federer se
defende das críticas (Foto: Getty Images)

Roger Federer chega ao Masters 1000 de Miami com apenas um título e três derrotas na temporada, todas para o sérvio Novak Djokovic. A última, porém, levou o tenista suíço ao terceiro lugar no ranking mundial divulgado nesta semana. Diante das críticas decorrentes, Federer afirma que a queda não o afetou. Além disso, garante não se importar com as avaliações a seu respeito.
- Não me importo se são 5% ou 95% que dizem isso. No fim do dia, não quero saber se alguém está dizendo que eu estou decaindo ou não. Apesar de tudo, ainda acho que tenho jogado muito bem nestes seis últimos meses - declara Federer ao jornal espanhol "As".
Para o suíço de 29 anos, o fato de Djokovic ultrapassá-lo no ranking da ATP "faz parte do jogo" e diz estar consciente dos altos e baixos que podem ocorrer durante a carreira.
- O que acontece é que Novak Djokovic é ligeiramente melhor do que outros neste momento. E isso é parte do jogo. Pode haver uma diferença entre ser o número um e número três (do mundo), mas não entre o dois e o três - argumenta Federer.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/03/apos-cair-no-ranking-mundial-federer-se-defende-faz-parte-do-jogo.html

Um comentário:

Net Esportes disse...

Olá amante do esporte, convido você a visitar o Net Esportes e ler mais sobre o mundo dos esportes ... grande abraço

http://netesporte.blogspot.com