sexta-feira, 25 de março de 2011

Minas derrota o Montes Claros no tie-break e encara o Sesi na semifinal

SUPERLIGA MASCULINA 2010/2011

Em duelo equilibrado, time de Belo Horizonte ganha duelo mineiro, em casa, e avança para próxima fase da Superliga Masculina

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

O Minas sofreu na noite desta quinta-feira, mas conseguiu comemorar – e muito – a vaga para a semifinal da Superliga Masculina. Em um jogo muito equilibrado contra o Montes Claros, a equipe da capital venceu por 3 sets a 2 (32/30, 24/26, 25/20, 22/25 e 15/12), na Arena Juscelino Kubitschek.
Na semifinal, o Minas irá enfrentar o Sesi, primeiro colocado da fase de classificação, que eliminou o Campinas nesta quinta-feira após duas vitórias.
- No começo do primeiro set eu já estava morto, mas fomos guerreiros. Montes Claros vendeu caríssimo essa partida. Agora é descansar um pouco e vamos para cima do Sesi - disse Diogo.
vôlei tiago russel minas montes claros superliga (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Jogadores do Minas comemoraram durante a vitória sobre o Montes Claros (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

Depois de um começo equilibrado, o bloqueio do Minas passou a funcionar e o time da casa chegou a abrir cinco pontos de vantagem, fazendo 11/6. Mas Leandrão e Salsa conseguiram recolocar o Montes Claros no jogo, empatando em 19/19. Em um emocionante fim de set, um bloqueio de André Nascimento deu a vitória para o time da casa, fechando a parcial por 32/30.
O equilíbrio do fim do primeiro set se manteve no segundo. As duas equipes ficaram se alternando na frente do placar até que, em um ataque ruim de Diogo, Salsa conseguiu o bloqueio para fazer 26/24 e empatar o jogo.
Apesar dos erros de saque, o Minas conseguiu dominar o terceiro set com tranquilidade e abriu quatro pontos de vantagem, fazendo 11/7. O Montes Claros até ensaiou uma reação e diminuiu a diferença para dois pontos, mas a equipe de Belo Horizonte voltou a abrir distância. Um novo bloqueio de André Nascimento, desta vez simples, garantiu o set para o Minas: 25/20.
Precisando vencer para seguir vivo, o Montes Claros começou o quarto com tudo e chegou a abrir 8 a 2, mas viu o Minas reagiu até empatar por 10 a 10. Na reta final, os visitantes voltaram a abrir boa vantagem e, em um bloqueio de Bruno Zanuto, fez 25/22 para levar a decisão para o tie-break.
No set decisivo, a experiência do Minas fez a diferença. Mostrando mais tranquilidade que o Montes Claros, o time da casa conseguiu uma pequena vantagem logo no início, que foi sendo administrada até o fim. A partida acabou em um saque de Alemão na rede, com o placar de 15/12.
- É até difícil falar. A gente fez uma campanha muito boa, ganhando de grandes equipes, dos primeiros colocados, principalmente em casa. Foi um balde de água fria o último jogo lá. Hoje foi mais equilibrado, decidido nos detalhes, mas está de parabéns a equipe do Minas. Fica esse amargo para quem ralou e trabalhou duro a temporada inteira. É complicado chegar o melhor momento da Superliga e estar de fora - lamentou Bruno Zanuto.


FONTE
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/03/minas-derrota-o-montes-claros-no-tie-break-e-encara-o-sesi-na-semifinal.html

Nenhum comentário: