sexta-feira, 25 de março de 2011

Coritiba ignora desfalques em busca de novas marcas históricas

Podendo bater recorde de invencibilidade e igualar o de vitórias consecutivas no estadual, time pode ter até oito ausências diante do Iraty

Por Luciano Balarotti Curitiba
 
Anderson Aquino gol Coritiba (Foto: Ag. Estado)Anderson Aquino segue entre os titulares enquanto
Bill e Leonardo se recuperam (Foto: Ag. Estado)

Perseguindo, e atingindo, recorde atrás de recorde, o Coritiba se prepara para quebrar mais algumas marcas no jogo de sábado, às 15h30m, diante do Iraty, no Estádio Emílio Gomes.
Se vencer o Azulão, o Coxa chegará a 12 vitórias seguidas no Campeonato Paranaense, igualando o recorde do rival Atlético-PR, obtido em 2008. Por enquanto, com 11 vitórias, o atual elenco alviverde igualou as marcas do próprio Coritiba, obtida entre as edições de 1947 e 48 da competição, e do Furacão de 49, equipe que deu origem ao apelido adotado até hoje pelos atleticanos.
O outro recorde pode vir mesmo com empate. Após bater o Arapongas por 2 a 0, na quarta-feira, o Coxa chegou a 27 jogos de invencibilidade no estadual – não perde desde o dia 21 de fevereiro de 2010, quando foi batido pelo Paraná Clube, por 1 a 0, no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá. Esta marca já foi obtida duas vezes pelo alviverde, entre as temporadas de 1972 e 73, e entre 78 e 79, mas nenhuma equipe estadual a superou.
A fase da equipe é tão boa que nem mesmo a ausência prolongada de alguns atletas lesionados atrapalha os planos do técnico Marcelo Oliveira. O comandante alviverde primeiro perdeu o atacante Leonardo por mais de um turno do estadual e o zagueiro Jeci, que já voltou ao time, por 45 dias.
Mais recentemente, as baixas foram o zagueiro Pereira, o lateral-esquerdo Eltinho, o atacante Bill e o volante Leandro Donizete - que já se contundiu duas vezes. Maranhão, reserva da lateral-direita, se machucou na penúltima rodada e ficará afastado do time por três semanas.
Como o meia Geraldo serve à seleção angolana e Rafinha, expulso no jogo com o Arapongas, cumpre suspensão, o Coritiba terá sete desfalques para enfrentar o Iraty, caso Leandro Donizete, que voltou a treinar, seja escalado por Oliveira. A lista de ausentes é quase suficiente para formar um time, que não ficaria a dever àquele que vem jogando: Maranhão, Pereira e Eltinho no setor defensivo; Geraldo e Rafinha no meio-campo; Bill e Leonardo no ataque.
Mesmo com tantas ausências, o atacante Marcos Aurélio, destaque da equipe nas duas últimas partidas, acredita que o time manterá o ritmo nos próximos compromissos.
- Estamos no caminho certo, mas queremos o título e temos que manter o foco nele. O ano está começando bem e sabemos que temos a possibilidade de deixá-lo marcado na história do Clube.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/coritiba/noticia/2011/03/coritiba-ignora-desfalques-em-busca-de-novas-marcas-historicas.html

Nenhum comentário: