Suíço caiu para a 3ª posição nesta semana. Ex-tenista profissional analisa situação do atleta e acredita que ele não jogará tão bem como há três anos
Martina Navratilova não vê Federer de volta ao
primeiro lugar do ranking da ATP (Foto: Getty Image)
primeiro lugar do ranking da ATP (Foto: Getty Image)
- Eu não acho que ele vai jogar tão bem como fez há três ou quatro anos, mas isso não quer dizer que ele não possa ganhar ainda um Grand Slam. Mas é difícil vê-lo de volta ao número um - afirma a ex-tenista de 54 anos.
Campeão em Doha nesta temporada, Roger Federer é dono de 16 títulos de Grand Slam. O tenista ocupou 237 semanas seguidas na liderança do ranking mundial.
Navratilova aproveitou para destacar a ascensão dos dois novos líderes da ATP, Rafael Nadal e Novak Djokovic, comparando com o período nem tão inspirado de Federer.
- Rafael Nadal está dominando e a confiança de Djokovic está muito alta. Roger perdeu três jogos neste ano para Djokovic e no US Open do ano passado, isso fica marcado - analisou a atleta.
Navratilova disse também que o número 1 britânico Andy Murray - número 5 do ranking mundial - precisa ficar mais seguro se quiser ganhar um Grand Slam.
- Até agora, ele poderia ter vencido um Slam, embora ainda tenha bastante tempo do lado dele. Ele ainda está no seu auge, mas a cada ano fica mais difícil, as expectativas e a pressão aumentam - diz Navratilova, de acordo com o jornal "The Times of India".
Roger Federer durante jogo nas oitavas de final de Indian Wells (Foto: Reuters)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário