quarta-feira, 7 de junho de 2017

Wanderson sofre concussão após choque com Renato; lateral do Flu pede descul



CAMPEONATO BRASILEIRO 


Zagueiro do Atlético-PR é encaminhado consciente para hospital no Rio de Janeiro e time termina jogo com um a menos. Técnico Eduardo Baptista dispara: "Nocaute de UFC"



Por Caio Blois, 



Rio de Janeiro

 O zagueiro Wanderson, do Atlético-PR, não conseguiu terminar o empate em 1 a 1 com o Fluminense, nesta terça-feira, no Maracanã. Em uma bicicleta do lateral Renato dentro da pequena área, o jogador sofreu um chute na cabeça, aos 29 minutos do segundo tempo.

Wanderson caiu desacordado, mas recuperou a consciência ainda no gramado. Ele foi retirado do estádio de ambulância e encaminhado para o hospital Vitória, na Barra da Tijuca. O Atlético-PR terminou a partida com um jogador a menos, já que o técnico Eduardo Baptista já havia feito todas as alterações.

De acordo com o diretor de saúde do Fluminense, Michel Simoni, que acompanhou o atendimento do zagueiro atleticano, o jogador sofreu uma leve concussão, mas não teve complicações.
- Foi para o hospital e teve uma leve concussão, mas está bem, além de uma ferida na boca. Está consciente - disse o médico ao GloboEsporte.com.

Através das redes sociais, o Atlético-PR informou que Wanderson passa bem e será observado durante a noite. 

  Após o apito final, Renato pediu desculpas ao zagueiro pelo lance violento. O jogador foi punido com um cartão amarelo, enquanto a comissão técnica do Atlético-PR pedia a expulsão dele.
- Infelizmente, pegou na boca dele. A bola subiu. Se ela subiu, estava em jogo. Infelizmente pegou. Peço desculpas a ele. É de jogo. Infelizmente aconteceu. Não fiquei preocupado com cartão vermelho. Foi jogada normal. Peço desculpas. Mas agora é trabalhar porque fim de semana tem mais um jogo difícil - afirmou após a partida. 

  Eduardo Baptista também se pronunciou sobre o ocorrido. Sem atualizações sobre a situação de Wanderson, o técnico tranquilizou os familiares e aproveitou para disparar contra o árbitro.

- Foi um lance pesado, onde a gente sofre a falta e é punido pela arbitragem. Se você ver o lance, é um nocaute de UFC. Não tinha nenhuma alteração. A gente sofre a falta, perde o zagueiro, e ainda tem que ficar sem jogador por 15 minutos. Ele tinha que punir. O vídeo é assustador. Para a equipe que sofre a falta, você sofre uma punição de 15 minutos - criticou o treinador atleticano. 

Renato acerta chute em Wanderson no Maracanã (Foto: Hector Werlang)
Renato acerta chute em Wanderson no Maracanã (Foto: Hector Werlang)


  De forma indireta, o atacante Gustavo Scarpa também participou do lance. Foi ele quem cruzou a bola para a bicicleta de Renato, que acabou atingindo o adversário. Na zona mista, depois da partida, o atacante lamentou o choque.

- Lesão sempre preocupa, mesmo sendo adversário. Na cabeça, então, é algo que deixa a gente apreensivo. Saímos e já perguntamos no vestiário. Agora é torcer, desejar que Deus abençoe ele e que ele se recupere o mais rápido possível - disse Scarpa.

Nenhum comentário: