quarta-feira, 7 de junho de 2017

Corinthians libera Luciano para novo empréstimo; Botafogo e Cruzeiro no páreo



FUTEBOL


Sem perspectiva de negociação em definitivo, Timão busca economia com salários e admite empréstimo do atacante para os seis meses finais de contrato



Por Marcelo Braga, 
São Paulo


  Em reunião com os empresários do jogador nesta terça-feira, o Corinthians liberou o atacante Luciano para negociar e acertar com outro clube por empréstimo até o final do ano, quando acaba seu contrato. Dono de 25% dos direitos econômicos do jogador, o Timão entende que dificilmente conseguirá uma negociação em definitivo, então quer economizar com salários.

Fora dos planos do técnico Fábio Carille, o jogador de 24 anos tem propostas de Botafogo e Cruzeiro, times que hoje aparecem como favoritos a conseguirem a contratação. Internamente, há quem indique uma preferência da diretoria do Corinthians para o acerto com o Fogão, mas a Raposa segue forte na busca pela contratação.

Empresário do jogador, Nilson Moura terá um segundo encontro com dirigentes do Cruzeiro nesta semana. Contratado pelo Timão em 2014, Luciano teve bom rendimento nas mãos do técnico Mano Menezes, com quem gostaria de voltar a trabalhar. 



Fora dos planos do Corinthians, Luciano está entre Cruzeiro e Botafogo (Foto: Reprodução/Twitter)
Fora dos planos do Corinthians, Luciano está entre Cruzeiro e Botafogo (Foto: Reprodução/Twitter)


 De férias em Goiás, onde vive sua família, Luciano aguarda a evolução das negociações. Jogador do Leganés nos últimos nove meses, o jogador atuou em 27 partidas na temporada. Apesar de não ter sido titular, anotou quatro gols e deu duas assistências no Campeonato Espanhol. O gol mais importante saiu contra o Real Madrid, em derrota por 4 a 2. Apesar de possuir preferência de compra, o clube europeu não vai efetuar a contratação em definitivo do jogador brasileiro.

No Timão entre 2014 e 2016, Luciano disputou 93 jogos e marcou 24 gols pelo clube, tendo uma participação importante na campanha do hexa, até sofrer uma séria lesão no joelho direito. No ano passado, foi negociado em agosto após perder espaço dentro do elenco. 


FONTE:

Nenhum comentário: