quarta-feira, 7 de junho de 2017

Eficiente, Inter mostra força do elenco e bate o Figueira em Florianópolis





CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B


Com seis mudanças, Colorado marca duas vezes e segura a pressão do Figueira, no Scarpelli; Inter sobe posições e vê G-4 mais próximo




Por GloboEsporte.com, 
Florianópolis, SC



  O Inter voltou a vencer nesta Série B do Brasileiro. Nesta terça-feira, mesmo com as seis mudanças realizadas pelo técnico Gutto Ferreira, o Colorado bateu o Figueirense, em Florianópolis (2 a 1) e escalou posições na Série B. Para o Alvinegro catarinense, o revés é dolorido, afinal, acumula a terceira derrota na Segundona - a segunda dentro de casa - e despenca na classificação.

Em um jogo bastante equilibrado do início ao fim, o Inter teve eficiência para conquistar a sua segunda vitória longe do Beira-Rio na competição. Saiu na frente com Victor Cuesta, sofreu o gol de empate do Figueira marcado por Henan e também uma pressão que seguiu até a reta final do jogo. Contudo, em um contra-ataque, liquidou o jogo. Diego fez o 2 a 1. Alívio para os gaúchos, e muita preocupação para o time catarinense que vê o G-4 ficar longe.



Catarinenses e gaúchos entram em campo, na próxima rodada, a sexta, no sábado. O Figueirense enfrenta o ABC, em Natal, no estádio Frasqueirão. O Inter, dentro de casa, encara o Náutico, no Beira-Rio, às 16h. 


O Inter foi até Florianópolis e venceu o Figueirense por 2 a 1 (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)
O Inter foi até Florianópolis e venceu o Figueirense por 2 a 1 (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)



O JOGO

Com seis mudanças, algumas por precaução e outras por opções, o Inter fez do Orlando Scarpelli o seu Beira-Rio no começo do jogo. Os 15 primeiros minutos foram de pressão total do time gaúcho. Principalmente pelo setor direito do ataque. À vontade no gramado, o gol foi questão de tempo. O grandalhão Victor Cuesta, de 1m90, cabeceou sozinho para marcar, depois de cobrança de escanteio. Em um cenário contrário dentro de casa, o Alvinegro, no primeiro avanço que teve pela direita, pelo seu lado mais forte, encontrou o seu gol. Dudu Vieira, depois de bela triangulação, cruzou na medida para Henan marcar, aos 22. Um alívio diante da pressão do Colorado. A partir do empate, o Figueira cresceu, principalmente com a dobradinha Dudu e Dudu Vieira, enquanto que o Inter encolheu e a partida ficou equilibrada, em uma intensidade menor.

A partida seguiu equilibrada na etapa final, com leve domínio dos donos da casa. Os dois treinadores abriram mais as equipes. Henan, de cabeça e também em finalização cruzada, quase fez o segundo. Enquanto o Inter teve no contra-ataque a sua arma. E, eficiente, marcou o segundo no Scarpelli. Pottker arrancou e mandou na medida para Diego balançar as redes. Na busca pelo empate, o Figueira pressionou, assustou com finalizações de Iago e Robinho de fora da área. O atacante, aliás, marcaria um gol de placar ao driblar três adverários, porém, Junio salvou sobre o gol. O Colorado, mesmo com as suas seis mudanças, promovidas por Guto Ferreira, voltou a vencer na Série B. 


Cuesta marcou o primeiro diante do Figueirense  (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)
Cuesta marcou o primeiro diante do Figueirense (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG) 


FONTE:

Nenhum comentário: