quarta-feira, 7 de junho de 2017

Abel aceita empate e fala sobre Calazans: "Não resolverá os problemas"



FLUMINENSE


Treinador do Tricolor lamenta desgaste do elenco carioca e afirma que vai ter que poupar jogadores na próxima rodada: "A exaustão está batendo"



Por Hector Werlang e Caio Blois, 
Rio de Janeiro




Abel Braga foi realista na entrevista coletiva após o 1 a 1 com o Atlético-PR, na noite desta terça-feira, no Maracanã. Com o empate, o Tricolor desperdiçou a oportunidade de assumir provisoriamente a liderança do Brasileirão. O técnico aceitou o resultado, citou a exaustão do time como um dos fatores e ainda comentou os pedidos da torcida por chance a Marquinhos Calazans. Segundo o comandante, a simples escalação do meia não resolverá os problemas da equipe.
O Flu jogou com um a mais, a partir da saída do zagueiro Wanderson - ele levou um chute sem intenção de Renato. Foi mais de meio tempo com a superioridade, afinal, o adversário havia feito as três trocas.

- Normalmente, com um jogador a mais se torna mais complicado. A verdade é que o Fluminense merecia um resultado melhor. Mas também não posso falar que o empate foi injusto. Atlético-PR teve mérito. Jogou por uma bola, no primeiro tempo. Fez o gol. E por outra no segundo, que errou. O adversário tem mérito. Soube se defender. A arbitragem foi bem, como fazia tempo. Grande árbitro. Critérios iguais. Não podemos reclamar de nada. Foi um ponto. Brasileiro é assim. É difícil ter 100% em casa. Não teve domínio claro. Aceito o resultado - afirmou o treinador. 

  Nas três substituições, Abelão mandou a campo Matheus Alessandro, Marcos Junior e Pedro. A torcida pediu a entrada de Calazans. O técnico explicou:

- Ele está fazendo o que peço nos treinos. Você viu nosso jogo contra o Brasil de Pelotas? Viu o que aconteceu quando o Carlos Eduardo entrou? Então, tem de ter cuidado. O Léo marca muito bem. Meu time é ofensivo demais. E tu quer dois laterais subindo para caramba? No meio, sim, ele pode servir. Mas hoje optei pelo Matheus Alessandro. Conversei com o Calzans sobre atuar pelo lado direito hoje. Disse que fazia na base. Hoje pensei uma coisa. Não deu resultado. Mas a gente também não pode achar que eles, Matheus e Calazans, são as soluções dos problemas. 

  Abel também lamentou o desgaste dos jogadores do Fluminense, que sentiram a recente sequência de jogos e não aguentaram jogar os 90 minutos contra o Furacão. Anunciou a possibilidade de poupar. Na próxima rodada, sábado, encara o Palmeiras, em São Paulo.

- Ficou claro que meu time sentiu. Luiz Fernando sentiu, Wendel pediu para sair também. Sentimos. Não está fácil. Estava lendo que o Palmeiras vai poupar. Teremos de fazer isso. A exaustão está batendo. Lucas, Dourado... - lamentou Abel. 

Abel diz que jogar com um a mais é complicado e que vai precisar poupar jogadores na sequência do campeonato (Foto: André Durão)
Abel diz que jogar com um a mais é complicado e que vai precisar poupar jogadores na sequência do campeonato (Foto: André Durão) 



Veja outros tópicos da entrevista de Abel Braga

Gustavo Scarpa
- É muito claro que ele ainda sente um pouco da falta de ritmo. Cada jogo se solta mais. Hoje foi pegado. Acho que ele renderia mais se tivéssemos um dia a mais de descanso. Como ele toca muito na bola, a probabilidade de errar é maior.

Amarelo a Renato-Caberia o amarelo ao Renato. Não teve intenção alguma. O jogador queria fazer o gol. Se eu fosse o Renato, não daria a bicicleta. Se eu fosse o zagueiro, não meteria a cabeça. Renato estava de costas, sem ver. O juiz foi bem, deu amarelo. Como poderia não dar - disse.


Nenhum comentário: