quarta-feira, 7 de junho de 2017

Roger destaca “vitória do grupo” e valoriza primeiro triunfo do Galo no Brasileiro



ATLÉTICO-MG


Técnico não fica satisfeito com atuação, mas gosta da entrega do time contra Avaí



Por Luiz Martini, 
de Belo Horizonte


O cansaço pesou para o Atlético-MG pela sequência de jogos. Diante do Avaí, principalmente no segundo tempo, o Galo passou por apertos. A vitória por 1 a 0 (veja os lances no vídeo abaixo) , a primeira no Campeonato Brasileiro, foi um alívio para os torcedores que acompanharam a partida. Ao fim do jogo, o técnico Roger Machado destacou que a ausência de alguns jogadores influenciou no rendimento do grupo.


  - Eu acho que a dinâmica fica prejudicada, mesmo que o modelo se mantenha. A forma se mantém. Não são sempre grandes atuações, mas que você tenha uma vitória mais tranquila dentro de casa. Hoje foi um jogo tenso. A gente sabe que o nosso torcedor vai querer sempre a vitória e boa atuação. Parte disso deixamos em campo. O torcedor viu a nossa entrega. O bom futebol nem tanto.

Entre as ausências, o Galo não pôde contar com Cazares e Otero, a serviço de suas seleções, além Marcos Rocha, Adilson, Carlos César, Luan, Leonardo Silva e Lucas Cândido. Todos no departamento médico. Para o duelo contra o Avaí, Felipe Santana foi poupado e Gabriel saiu no intervalo com dores musculares. 


Roger Machado destacou entrega do time atleticano contra o Avaí (Foto: Bruno Cantini/CAM)
 Roger Machado destacou entrega do time atleticano contra o Avaí (Foto: Bruno Cantini/CAM) 


  - A gente tem que saber sofrer o jogo. Não vamos ganhar todas goleando o adversário. Campeonato Brasileiro é muito duro, muito difícil. Claudinei armou bem a equipe do Avaí. Com esse calendário, teremos que nos acostumar mais vezes a ver jogadores diferentes. Até outubro não temos semana aberta de treinos. Isso vai mostrar a força do coletivo.

Alguns jogadores têm aproveitado a chance para mostrar serviço e confundir Roger Machado. Alex Silva fez boa partida nesta quarta-feira. O lateral foi autor da assistência para o gol de Fred. Valdívia fez a estreia diante da torcida e teve boa atuação, principalmente quando teve fôlego no primeiro tempo. Fred e Robinho demonstraram cansaço e foram substituídos. Marlone também teve chance de jogar, até pelas ausências dos meias estrangeiros e a saída de Maicosuel. 




FONTE:


Nenhum comentário: