quarta-feira, 7 de junho de 2017

Eduardo Baptista justifica queda de concentração do Atlético-PR: "São humanos"



ATLÉTICO-PR


Técnico lamenta erros de passes, mas enaltece garra dos atletas do Atlético-PR, que terminou o jogo com um a menos. Treinador critica volume excessivo de jogos



Por GloboEsporte.com, 
Rio de Janeiro



Uma agenda cheia de jogos e sem tempo para manter a concentração. O técnico Eduardo Baptista disse que o empate do Atlético-PR em 1 a 1 com o Fluminense, nesta terça-feira, teve muito a ver com a sequência excessiva de partidas do time.

- Não tem como cobrar uma concentração mental com quatro jogos de alto nível em dez dias. Essa oscilação vai acontecer. O calendário brasileiro propicia isso. Há oscilação, são humanos. Por mais que sejam atletas. Essa queda de concentração, do nível de atenção, hoje, muitos erros de passes que a gente não costuma ter.

Nos últimos nove dias, foram quatro jogos do Furacão. Há dois domingos, enfrentou o Flamengo, na Arena da Baixada. Depois, na quarta, jogou com o Santa Cruz, pela Copa do Brasil. No sábado, encarou o Coritiba. Nesta terça, jogou no Maracanã. 

Eduardo Baptista viu Atlético-PR com muitos erros de passe no Maracanã (Foto: Reprodução/Premiere FC)
Eduardo Baptista viu Atlético-PR com muitos erros de passe no Maracanã (Foto: Reprodução/Premiere FC) 


 O Furacão abriu o placar aos 7 minutos de jogo, com gol de Pablo, e se segurou até metade do primeiro tempo. O Flu subiu de produção e empatou aos 32, quando o Rubro-Negro havia baixado a guarda em campo.

- Fizemos 1 a 0, estávamos bem, e tivemos o controle. Mas preferimos deixar o Fluminense jogar. As alterações no intervalo foram para dar uma dinâmica no meio, ditar as regras do jogo novamente e ser mais profundo ao time do Fluminense. Com a saída do Wanderson, as coisas ficaram complicadas, a gente precisou se acertar ali, mas aí foi a garra dos atletas - disse o técnico.

O Atlético-PR perdeu Wanderson aos 29 minutos do segundo tempo, depois que o zagueiro foi atingido por uma bicicleta do lateral Renato dentro da área. Como já havia feito as três substituições, o Furacão terminou o jogo com um a menos, e o fato de ter segurado o empate agradou o treinador.
- Nós jogamos por duas bolas. Mas o Fluminense teve grande número de escanteios, faltas. São realmente perigosos. Mas também não criou nada para o nosso goleiro. Tiveram um volume de escanteios, faltas. Um ponto, do jeito que acabou aqui, é um ponto bom - ponderou Baptista.

O Atlético-PR segue sem vencer no Campeonato Brasileiro e está temporariamente na 18ª posição, com dois pontos. O Furacão recebe o Santos no próximo domingo, na Arena da Baixada, às 19h (horário de Brasília).

Nenhum comentário: