segunda-feira, 29 de maio de 2017

Zé Ricardo enaltece empate do Fla na Arena da Baixada: ''Damos muito valor''



FLAMENGO


Treinador lembra que equipe teve que enfrentar sequência de viagens nas últimas duas semanas. Vinicius Júnior ganha elogios em nova oportunidade



Por Fred Gomes, 
Curitiba



Após o empate em 1 a 1 na Arena da Baixada, Zé Ricardo fez questão de valorizar o ponto conquistado por sua equipe neste domingo. Em coletiva logo depois da partida válida pelo Campeonato Brasileiro, o técnico do Flamengo ressaltou o fato do grupo ter encarado uma sequência de viagens nos últimos 10 dias. Foram quatro jogos seguidos fora de casa.

Zé Ricardo em coletiva na Arena  (Foto: Fred Gomes / GloboEsporte.com)
Zé Ricardo em coletiva na Arena (Foto: Fred Gomes / GloboEsporte.com)


  - Damos muito valor a esse ponto, vem de sequência de cinco partidas com viagens praticamente em todas elas. Atlético teve oportunidade de trabalhar a semana toda, por isso conseguiu imprimir ritmo forte - disse Zé.

O treinador também enfrentou problemas para escalar sua equipe para o jogo deste domingo. Com muitos desfalques (como Everton, Berrío, Gabriel e Diego), ele teve que modificar a base de seu time considerado titular. Sem muitas chances ao longo da temporada, o volante Cuéllar acabou atuando como desde o começo. Zé disse ainda não ter sido informado sobre o interesse do Vitória no colombiano e que pretende utilizar todos os nomes que estiverem disponíveis. 

  - Interesse do Vitória no Cuéllar não chegou a mim, mas vou utilizar os atletas que estiveram disponíveis. Até os 20 minutos não foi agradável pra gente, não conseguimos manter a nossa marcação à frente, como queríamos, e o Atlético conseguiu levar perigo. Depois nos equilibramos, fez segundo tempo em melhor nível - disse o treinador.

Sobre mais uma oportunidade do jovem Vinicius Júnior entre os profissionais, Zé Ricardo falou sobre a adaptação da joia - já negociada com o Real Madrid. Questionado sobre a possibilidade de colocar o garoto como titular, o técnico explicou que tudo dependerá do momento certo.
- A partir do momento que entra no elenco, a gente coloca ele no treino e no dia a dia. Vamos dando condição para se adaptar aos companheiros. Atleta que a gente não quer botar em cima dele muita cobrança, mas sem dúvida alguma aos poucos vai ganhando confiança. Voltando ao timing legal, pode ser sim que brigue pela vaga de titular.


Veja mais trechos da entrevista do técnico rubro-negro:


Diego e Conca podem jogar contra o Botafogo?
São questões que vamos responder durante a semana. Os dois já trabalham com bola, logicamente Diego um pouco mais avançado. Vamos esperar departamento médico até quarta-feira. Estamos tentando programar jogo-treino para essa semana para ver como estão. Se eles não estiverem disponíveis, vamos fazer também jogo forte. As duas equipes se conhecem muito bem e certamente vai ser decidido no detalhe.

Semana para descansar e falta de atenção
É importantíssima. Temos saído esgotados, é sinal de luta e motivação. Flamengo fez jogo de igual para igual com o Atlético tirando os 25 minutos. Tomamos gol num pouco de desatenção. Não tive certeza se a bola saiu totalmente na bicicleta do Renê, mas precisamos de atenção porque grandes jogos são definidos no detalhe.

Guerrero no período sem Diego:
Guerrero acho que foi bem nesse período. Assumiu o protagonismo nesse período, cumpriu bem seu papel. Ele infelizmente teve aquela oportunidade no fim da partida, a bola ficou muito embaixo dele e não conseguiu fazer a alavanca. Ele, sabedor da importância que seria fazer o gol, ficou chateado, mas é normal. Acontece com os grandes artilheiros.

Muitas viagens:
Faz parte de uma sequência no campeonato e numa temporada grande. Valorizar quem entrou, fortalecendo ainda mais nosso grupo. Parabéns ao Atlético, quero parabenizar o Eduardo, e tentar recuperar alguns pontos que deixamos na estreia com o Atlético-MG.

Resultado justo:
Mas acho que resultado foi justo, principalmente pelo que o Atlético fez no primeiro tempo.

Cinco pontos em nove possíveis:
Dois empates foram contra equipes que considero favoritas a chegar no topo da tabela, tanto Atlético-MG quanto Atlético-PR. Tentamos vencer de cada seis pontos ficar com quatro. Não vai ser matematicamente regular logicamente, pode sair da curva, mas essa é nossa ideia para o Brasileiro.


(Veja melhores momentos: Atlético-PR 1 x 1 Flamengo pela 3ª rodada do Brasileirão clicando no LINK da FONTE abaixo)


FONTE:







Nenhum comentário: