BRASILEIRÃO SÉRIE A - 03ª RODADA
Com a vitória, o Fogão dorme na sétima colocação na tabela
Gazeta Press
Bruno Silva foi o autor do gol que garantiu a vitória do
Botafogo
O Botafogo venceu o Bahia por 1 a 0 na noite deste domingo no estádio
Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Bruno Silva, no primeiro tempo, marcou
o único gol do jogo.
Com a vitória, o Fogão dorme na sétima colocação na tabela, com seis pontos. Já o Bahia, que tem apenas uma vitória e duas derrotas na competição, aparece na 13ª posição com três pontos.
Na próxima rodada, o Botafogo encara o Flamengo no clássico carioca, às 11 horas da manhã de domingo. O Bahia joga só na segunda-feira diante do lanterna Atlético-GO, em Salvador. No meio da semana, o Botafogo tem compromisso pela Copa do Brasil. O Alvinegro viaja a Recife para enfrentar o Sport na disputa por uma vaga nas quartas de final.
O Jogo
Botafogo e Bahia fizeram um primeiro tempo de poucas emoções no Engenhão. A equipe Baiana foi a campo com um esquema de marcação bem montado e tornou o jogo muito trauncado, e dificultou a saída de bola do Botafogo e a armação de jogadas. Foi o Bahia que ameaçou a meta Alvinegra logo nos primeiros minutos, dando a falsa impressão de que o jogo seria movimentado.
Aos 3 minutos, Allione cobrou escanteio pela direita e levantou na área. Atacante do Bahia e zagueiro do Bota foram juntos na bola e ela sobrou para Renê Júnior testar da linha da pequena área, de frente para o gol. Gatito Fernández fez uma ponte sensacional e segurou a bola.
O Bahia teve uma baixa de peso aos 18, quando o meia Régis sentiu dores na coxa direita e teve de deixar o campo de jogo. Juninho, que é volante, entrou no seu lugar improvisado na armação das jogadas. O jogo seguiu equilibrado e o Botafogo só conseguiu levar perigo à meta de Jean aos 34 minutos. Joel sofreu falta na frente da meia-lua da área, e Camilo cobrou no ângulo esquerdo, mas a bola saiu raspando a trave.
Aos
40, escanteio é cobrado na direita do ataque Alvinegro, e a bola é
levantada na área. A zaga rebate mal e Maarcelo aproveita o rebote para
cabecear, mas a bola sai por cima do travessão. Três minutos depois, o
Fogão abriu o placar numa bela jogada. Bruno Silva roubou a bola de
Edson na intermediária e deixou com Pimpão, que avançou e tocou por
cobertura de volta para Bruno Silva, na esquerda da área. O volante
bateu o goleiro com um toque de cobertura e a bola morreu na rede.
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário