segunda-feira, 29 de maio de 2017

Guto avalia derrota e desconversa sobre interesse do Inter: “Não trabalho com 'se'"



BAHIA


Nome do treinador tem sido ventilado no clube gaúcho desde a demissão de Antônio Carlos Zago. Neste domingo, Bahia foi derrotado pelo Botafogo



Por GloboEsporte.com, 
Salvador



Guto Ferreira tem o nome ventilado no Internacional (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
Guto Ferreira tem o nome ventilado no Internacional (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)


O técnico Guto Ferreira avaliou a derrota do Bahia para o Botafogo, em partida disputada na noite deste domingo, no Engenhão. O Tricolor teve um bom início de jogo, mas caiu de produção quando perdeu Régis, seu principal jogador, por lesão. Para o treinador tricolor, foi justamente a partir desse momento que a equipe começou a cair de produção. No fim da primeira etapa, Bruno Silva marcou após falha de Edson.

Guto ainda falou sobre o nível de jogo do Botafogo ser maior do que o de sua equipe, já que os cariocas disputam competições mais difíceis, como a Libertadores da América.

- Em termos de competições, o Botafogo está acima do Bahia. Então você tem que chegar aqui e jogar de igual para igual. O jogo começou bom para o Bahia, a equipe se impondo. Aí tivemos o problema com o Régis. Juninho é volante, não é meia, vai para o sacrifício. A equipe perde qualidade. Não é culpa dele. É culpa nossa, de estrutura. Acabamos levando o gol num erro nosso.
No segundo tempo, conseguimos nos impor, ter um estilo objetivo, bem direto, fazendo o Botafogo jogar só nos contra-ataques. Infelizmente, nossos ataques pararam no Gatito ou no Vitor Luís. Futebol tem disso. Não adianta dizer que foi injustiça, porque isso não existe no futebol. No futebol, tem quem faz e quem não faz – afirmou o treinador.

Guto Ferreira também falou sobre um possível interesse do Internacional, que demitiu Antônio Carlos Zago após a derrota para o Paysandu, líder da Série B. O treinador do Bahia desconversou, falou que não tem nada concreto e que sua cabeça está no Tricolor.

- Minha cabeça está focada no Bahia. Não tem nada do meu lado. É isso [...]. Primeira coisa, que a gente fica contente, porque é fruto de muitas situações. Uma história que tenho dentro do Inter, onde trabalhei 13 anos. [Segunda] O trabalho que temos feito nesse momento no Bahia. Agora, eu não trabalho com “se”. Não tenho nada nas mãos. Não falo nada que não for concreto. Na medida que for concreto, a gente pensa no que fazer. Hoje, meu pensamento é o Bahia – falou.

O Tricolor terá a semana cheia para corrigir os erros e buscar a segunda vitória na Série A. O adversário será o Atlético-GO, na Fonte Nova, jogo marcado para a próxima segunda-feira.



Confira abaixo outras aspas de Guto Ferreira.

Sem complicação
Futebol não tem complicação. Botafogo conseguiu botar uma lá dentro, e nós não. Competência do Gatito, da zaga do Botafogo. Futebol é isso, às vezes você consegue fazer uma boa partida fora de casa, mas o gol não sai.

Que falta ele faz
A Saída do Régis... Deu para ver que o volume de jogo era grande. Juninho tem característica mais defensiva, não tem tanta entrada na área. Depois da saída do Régis, o time teve uma queda bastante grande. Foi devido a isso que o Botafogo foi crescendo e conseguiu fazer o gol. No segundo tempo, voltamos com outra postura, mas não conseguimos fazer o gol. E o Botafogo se resumiu a contra-ataque, alguns pararam no Jean, outros eles perderam.

Hora do tudo ou nada
João Paulo tem um chute de fora qualificado. Você começa a tentar um algo mais. Botei o Gustavo, todo mundo cansado, você tenta chegar de uma maneira, uma bola levantada. Se não está dando de um jeito, você tem que tentar de outra forma para buscar o gol.

Carência do elenco
Faltam opções. Quando mais opções, melhor. Quanto mais e boas, melhor, a equipe vai conseguir ter partidas melhores do que está fazendo e conseguir resultados. Em casa, vencemos bem. Um jogo, o do Vasco, eu assumo, a gente tinha a final. Hoje, jogamos de igual para igual com uma equipe de Libertadores. Dá para ver o nível. E o ritmo de jogo que eles estão.

Ainda sobre...
Diretoria está trabalhando para trazer mais opções. Detalhe é trazer o jogador que se encaixe nas condições do Bahia. É uma série de pontos que você tem que fechar. Porque, se for para trazer qualquer um, pega um que passe na frente do Fazendão. Enquanto isso, você vai sofrendo e buscando.

E um pouco mais
Não adianta ficar falando, porque a gente só chove no molhado, porque é uma situação sabida pelo torcedor, imprensa e direção. A direção está trabalhando. Agora, não é só laçar o primeiro que passa pela frente. Temos que buscar o jogador que encaixa, que tenha qualidade e que esteja dentro do orçamento. Queira ou não, em questão de plantel, o Bahia está um pouco atrás. 


FONTE:

Nenhum comentário: