segunda-feira, 22 de maio de 2017

Segundo tempo contra o Sport vira referência para Mano no Cruzeiro



CRUZEIRO


Treinador destaca luta na etapa final, quando time criou chances de vencer o Sport no Recife




Por GloboEsporte.com, Recife



Muita luta, chances criadas (e desperdiçadas), mas apenas um empate. O Cruzeiro saiu na frente do Sport, neste domingo, na Ilha do Retiro, levou um gol de pênalti, e colheu um ponto no Recife.
 Apesar de os gols terem saído no primeiro tempo, foi a segunda etapa que chamou a atenção do técnico Mano Menezes. Ele gostou da forma como o time controlou a partida, criando oportunidades de chegar à vitória fora de casa. 

  - Gostaria que o Cruzeiro jogasse sempre como foi no segundo tempo. Mas do outro lado tem uma equipe, que dificulta as coisas. O Cruzeiro saiu do jogo em determinado momento. Faltou um pouco de passagem tranquila da bola no meio-campo. Fica claro para todos a importância do Ariel para a equipe. Empurramos o Sport para trás. Já fizemos isso em outras oportunidades. A equipe tem capacidade de fazer o que fez no segundo tempo.

E a atuação da equipe na segunda etapa, e a entrada de Ariel Cabral, seguiram como os destaques de Mano em sua entrevista coletiva. O treinador ressaltou a sensação de que a Raposa poderia ter deixado a Ilha do Retiro com três pontos.

- Sempre quando não se vence, principalmente com o volume e o controle que tivemos no segundo tempo, faltou alguma coisa. Mas a equipe se impôs, entendeu bem o jogo depois do intervalo, a entrada do Ariel deu isso, mas faltou o detalhezinho do gol. A gente sai com o gosto de que poderíamos ter conseguido uma vitória, por tudo o que a equipe fez na segunda parte. 

Mano Menezes destaca atuação do Cruzeiro no segundo tempo contra o Sport (Foto: Reprodução/Premiere)
Mano Menezes destaca atuação do Cruzeiro no 
segundo tempo contra o Sport (Foto: Reprodução/Premiere) 


  O gol marcado no início da partida, e que deu a vantagem de 1 a 0 no placar, poderia ter sido melhor aproveitado pela equipe, na opinião do comandante cruzeirense, principalmente em uma competição de tamanho equilíbrio entre as equipes.

- Falei com os jogadores que teremos isso (equilíbrio) como tônica num Campeonato Brasileiro tão parelho. Você vai empatar quando merece vencer, às vezes vai vencer quanto não merece tanto. O futebol é um jogo de bola na rede, mas nem sempre o merecimento vale. Fizemos um gol cedo, que poderia ter dado a tranquilidade no primeiro tempo por aumentar a pressão sobre o adversário, mas deixamos escapar o controle do jogo. Temos que fazer alguns ajustes.


Rafael Marques e Alex


Por fim, Mano avaliou a entrada de Rafael Marques, que estreou, e a opção pela entrada do meia Alex em vez do atacante Raniel no decorrer da partida.

- Rafael entrou no lugar do Rafinha, empurramos a equipe um pouco mais para frente, para ter um homem a mais de área. Minha dúvida era entre Raniel e Alex. Mas como o Raniel havia tomado um cartão na comemoração do nosso gol, ficamos receosos. O Alex entrou para dar mais movimentação ao ataque. Não é característica do Ábila ficar cabeceando bola para o gol. Então, não adiantava ficar jogando bola para ele. E o Rafael Marques é melhor cabeceador que ele.



VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK ABAIXO


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/segundo-tempo-contra-o-sport-vira-referencia-para-mano-no-cruzeiro.ghtml

Nenhum comentário: