segunda-feira, 22 de maio de 2017

Exame aponta fratura, e Sornoza vai operar o tornozelo esquerdo nesta segunda





FLUMINENSE


Equatoriano se machucou sozinho na vitória sobre o Atlético-MG, domingo, em Belo Horizonte. Em vídeo no Instagram, ele diz a Gustavo Scarpa que pode parar por até três meses



Por Edgard Maciel de Sá e Hector Werlang, 
Rio de Janeiro



Sornoza desfalcará o Fluminense por um bom tempo. Na manhã desta segunda-feira, o meia realizou um exame de imagem que constatou fratura no tornozelo esquerdo. Haverá a necessidade de cirurgia, que será feita ainda nesta tarde no Hospital Vitória, no Rio. Em um rápido vídeo ao vivo no Instagram, o equatoriano estipulou o prazo de retorno aos gramados em até três meses. O Tricolor ainda não se pronunciou.

- Gustavo, irmão, te vou a deixar por três meses - escreveu Sornoza em resposta a Scarpa. Outros jogadores do elenco, como Julio César e Henrique Dourado, também estavam acompanhando a transmissão. 

  Mais tarde, em nova transmissão, deitado na cama do quarto do hospital, deu mais detalhes do caso. E fez questão de agradecer o carinho dos tricolores:
- Vou voltar com muito mais força. Vamos, papá! Eu estou fazendo este vídeo para agradecer a todos pelas mensagens. Eu fraturei, coisa que acontece. Vamos em frente. Estou tranquilo. Não sei quantos jogos vou perder, acho que uns oito (até agosto, o Flu disputará 20 rodadas no Brasileirão).
Soronoza se machucou aos 34 minutos do segundo tempo da vitória sobre o Atlético-MG, domingo, em Belo Horizonte. No lance, sozinho, torceu o pé esquerdo ao dar um carrinho (reveja no vídeo  clicando no LINK da FONTE)

Como havia muita areia no campo, o pé afundou, e o atleta não conseguiu evitar que prendesse na grama. Daí, a torção. Precisou deixar a equipe - Abel Braga havia feito as três trocas, e o Tricolor atuou com um a menos por 17 minutos (com os acréscimos, o jogo foi até os 51 minutos). Ele deixou o Independência de muletas e com dor.

Além de desfalcar o Flu, Sornoza perde também mais uma chance de voltar à seleção do Equador. A convocação para os amistosos de junho será divulgada nos próximos dias e o camisa 20 vivia a expectativa de ser chamado pelo técnico Gustavo Quinteros.


FONTE



Nenhum comentário: