segunda-feira, 22 de maio de 2017

Após maratona, Atlético-PR tem semana cheia antes de reencontro com Flamengo



ATLÉTICO - PR 


Com uma vitória para cada lado, Atlético-PR e Flamengo farão a terceira partida, agora, pelo Brasileirão. Paulo Autuori diz que time precisa se habituar ao desgaste



Por Fernando Freire,
 Curitiba



Após encarar uma maratona, com nove jogos em menos de um mês, Atlético-PR enfim terá uma semana cheia para recuperar os jogadores e fazer os ajustes necessários. O próximo compromisso será contra o Flamengo, às 16h (horário de Brasília) de domingo, na Arena da Baixada.

A semana cheia ocorre após o Furacão ter disputado nove jogos - praticamente todos decisivos - nas quartas-feiras e nos domingos. Entre as partidas, derrotas para Coritiba e San Lorenzo por 3 a 0, mas vitórias heroicas sobre Flamengo (2 a 1) e Universidad Católica (3 a 2).

Nesta sequência, o Rubro-Negro ficou com o vice estadual, mas garantiu vaga nas oitavas de final da Libertadores. Além disso, empatou com o Santa Cruz, fora de casa, pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. E perdeu para Bahia e Grêmio na largada do Brasileirão.

O jogo de domingo, inclusive, marca o reencontro do Atlético-PR com o Flamengo. Será o terceiro duelo entre eles no ano. Pela Libertadores, uma vitória para cada lado: 2 a 1 para o Furacão na Arena da Baixada e 2 a 1 para o Fla no Maracanã.

Paulo Autuori comentou sobre a programação para os próximos dias e falou que o Atlético-PR, para viver "grandes momentos", precisa se acostumar ao desgaste gerado por eles:

- Eles vão ter uma folga, é importante, ficaram 12 dias fora. Essa é a realidade, essa é a rotina. Os grandes momentos exigem mais sacrifícios porque a quantidade de jogos aumenta. Temos que nos habituar a trabalhar desta maneira. É um problema de todos. Como estamos envolvidos em situações assim, a gente sente. A equipe tem que saber controlar o jogo - comentou o treinador. 

Atlético-PR encerra maratona: nove jogos em menos de um mês (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)
Atlético-PR encerra maratona: nove jogos em 
menos de um mês (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)


  Contra o Flamengo, o Atlético-PR não terá desfalques por suspensão - o zagueiro Marcão, reserva, volta após suspensão. A única dúvida é o meia-atacante Felipe Gedoz, que está em fase final de recuperação.


Confira os resultados da maratona atleticana
  • Domingo, 23 de abril: Londrina 2x1 Atlético-PR
  • Quarta-feira, 26 de abril: Atlético-PR 2x1 Flamengo
  • Domingo, 30 de abril: Atlético-PR 0x3 Coritiba
  • Quarta-feira, 3 de maio: Atlético-PR 0x0 San Lorenzo
  • Domingo, 7 de maio: Coritiba 0x0 Atlético-PR
  • Quarta-feira, 10 de maio: Santa Cruz 0x0 Atlético-PR
  • Domingo, 14 de maio: Bahia 6x2 Atlético-PR
  • Quarta-feira, 17 de maio: Universidad Católica 2x3 Atlético-PR
  • Domingo, 21 de maio: Atlético-PR 0x2 Grêmio

Nenhum comentário: