segunda-feira, 22 de maio de 2017

Juventus vence o Crotone e conquista o inédito hexacampeonato italiano



Vitória garantiu à Juventus mais uma temporada sem perder em sua Arena


 Gazeta Press



AFP / Olivier MORIN
Juventus é primeira equipe a conquistar seis vezes o título do Campeonato Italiano


A Juventus fez história neste domingo. Jogando em casa, a Vecchia Signora bateu o Crotone por 3 a 0 e conquistou o inédito hexacampeonato consecutivo do Campeonato Italiano. Graças aos gols de Madzukic, Dybala e Alex Sandro, os bianconeri chegaram a seu 34ª título do Calcio com uma rodada de antecipação, deixando Roma e Napoli, que ainda sonhavam com a taça, para trás.
O triunfo neste domingo, além do título, garantiu à Juventus mais uma temporada sem perder em sua Arena. A Vecchia Signora não é derrotada em casa desde o dia 23 de agosto de 2015. Neste período, foram 53 jogos, contando competições oficiais e amistosas - houve um empate contra o Milan por 1 a 1 pela Supercopa da Itália, em que os rossoneri levaram a melhor na decisão por pênaltis.
Com o resultado, a Juventus chegou aos 88 pontos no Campeonato Italiano e garantiu a taça com uma rodada de antecipação. As duas equipes que ainda tinham chance de título, Roma e Napoli, somam 84 e 83 pontos, respectivamente, e agora brigam pelo vice-campeonato, que garante vaga direta na próxima edição da Liga dos Campeões.
O maior torneio europeu, inclusive, é o que falta à Juve para completar a temporada de ouro. Após vencer o Italiano e a Copa da Itália, o time de Turin espera completar a tríplice coroa no dia três de junho, em Cardiff, País de Gales, em final contra o Real Madrid.}
Apesar da derrota, o Crotone segue com chances de se salvar do rebaixamento no Campeonato Italiano. Com 31 pontos, a equipe é a primeira dentro da zona de rebaixamento, mas está a apenas um ponto do Empoli, que foi derrotado pela Atalanta também neste domingo.
O JOGO
Jogando em casa e precisando de apenas uma vitória para ser campeã, a Juventus foi para cima logo de início e abriu o placar aos 11 minutos. Cuadrado avançou pela lateral direita e cruzou rasteiro. Higuaín passou pela bola, e Mandzukic apareceu para finalizar para o fundo das redes.
Após o gol marcado, a equipe mandante chegou a incríveis 84% de posse de bola e dominou totalmente a partida. Na metade da primeira etapa, já eram quatro finalizações bianconeri contra nenhuma do Crotone.
Assim, o segundo tento surgiu naturalmente. Aos 37 minutos, Dybala caprichou na cobrança de falta, mandou por cima da barreira e acertou o canto de Cordaz, sem chances para o goleiro. O golaço foi o décimo do craque argentino na Serie A.
O segundo tempo começou como o primeiro: com a Juventus balançando as redes. O segundo tento de Dybala na partida, porém, foi anulado. Aos nove minutos, o argentino saiu na cara do gol e mandou para o fundo das redes, mas arbitragem invalidou a jogada por posição irregular do atacante.
Na etapa final, a Juventus não se preocupou muito em anotar o terceiro e apenas controlou o jogo. A posse de bola, antes muito superior, ficou mais equilibrada com 68% para a Juve. Os minutos dos mandantes foram mais bem utilizados nas substituições, com Cuadrado e Marchisio saindo aplaudidos, e Lemina e Barzagli, poupado, entrando sob gritos da torcida.
Apesar da pouca emoção na segunda etapa, ainda houve tempo para a Juventus anotar o terceiro tento, com Alex Sandro. O brasileiro aproveitou cobrança de escanteio e mandou cabeçada muito forte. Cardaz ainda defendeu, a bola foi no travessão e cruzou a linha por centímetros antes de sair. A arbitragem precisou da ajuda da tecnologia para validar o gol.

Milan conquista resultado importante

Em outra partida de definição no Campeonato Italiano, o Milan garantiu classificação para as eliminatórias da fase de grupos da Liga Europa. Precisando de apenas um triunfo após a derrota da Fiorentina para o Napoli no sábado, os rossoneri não decepcionaram e bateram o Bologna por 3 a 0.
Deulofeu abriu o placar aos 24 minutos do segundo tempo, Honda ampliou pouco depois, e Lapadula fechou o marcador já nos acréscimos. Com o triunfo, o Milan chegou aos 63 pontos e manteve a sexta coloação, ficando quatro pontos à frente da Fiorentina, restando apenas uma rodada no Calcio.
Confira os confrontos da 37ª rodada do Italiano (horários de Brasília): 

Sábado
13h Chievo 3 x 5 Roma
15h45 Napoli 4 x 1 Fiorentina

Domingo
10h Empoli 0 x 1 Atalanta
10h Genoa 2 x 1 Torino
10h Juventus 3 x 0 Crotone
10h Milan 3 x 0 Bologna
10h Sassuolo 6 x 2 Cagliari
10h Udinese 1 x 1 Sampdoria
15h45 Lazio x Internazionale

Segunda-feira
15h45 Pescara x Palermo

FONTE:

Nenhum comentário: