quinta-feira, 11 de maio de 2017

Mídia paraguaia sobre Cruzeiro: "Não foi aquele time que historicamente metia medo"




Raposa foi eliminada pelo modesto Nacional-PAR na 1ª fase da Sul-Americana



Thiago Madureira /Superesportes



O Cruzeiro ficou conhecido, sobretudo na década de 1990, por ser altamente competitivo em torneios internacionais, recebendo, inclusive, o apelido de “La Bestia Negra” (em nota, o Superesportes relembrou como o clube ganhou essa alcunha).

Mas o Cruzeiro de hoje já não é mais o mesmo. As glórias além das fronteiras nacionais passaram a ser uma lembrança perdida na memória – a última conquista internacional foi a Recopa Sul-Americana, em 1998.

A imprensa paraguaia, especificamente o jornal Hoy, explicita uma verdade que causa incômodo nos torcedores: o status de temido de décadas passadas já não se justifica mais ao Cruzeiro na América do Sul.

“Seu rival (o Cruzeiro) chegou ao gol por causa de uma falha defensiva e nada mais, porque depois não foi aquele time que historicamente metia medo em qualquer um. Foi de um nível discreto e, por isso, pode-se dizer que a sua eliminação foi justificável”, relata a publicação paraguaia.

A queda para o modesto Nacional tornou-se, sem dúvida, um dos maiores vexames internacionais da história do Cruzeiro. O clube paraguaio não faz boa campanha na liga local (ocupa a 8ª posição entre 12 clubes) e não tem grande tradição nem poder financeiro em comparação ao clube mineiro.

Outras visões


Por outro lado, o D10, maior site de esportes do Paraguai, fez questão de lembrar que o Nacional eliminou o “poderoso Cruzeiro”. O portal destaca o goleiro Santiago Rojas, herói da classificação nos pênaltis.

O jornal ABC Color disse que “desajustes no setor defensivo” justificam a queda do Cruzeiro no Paraguai: “(No segundo tempo) teve mais cartões amarelos que situações de gol”.


FONTE:
http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2017/05/11/noticia_cruzeiro,400934/midia-paraguaia-sobre-cruzeiro-nao-foi-aquela-equipe-que-metia-medo.shtml

Nenhum comentário: