quinta-feira, 11 de maio de 2017

Enderson faz mudanças no time do América para enfrentar o Náutico na Série B



AMÉRICA-MG


Comandante fez modificações em todos os setores da equipe alviverde



Divulgação / América
Enderson Moreira realizou último treinamento 
coletivo antes de viagem do elenco a Pernambuco


O técnico Enderson Moreira comandou, na manhã desta quarta-feira, o último treino coletivo em Belo Horizonte antes de o elenco do América viajar a Pernambuco, onde estreará na Série B do Campeonato Brasileiro, às 21h30 da próxima sexta-feira, contra o Náutico, na Arena Pernambuco. O comandante alviverde esboçou o time com quatro novidades em relação à equipe que entrou em campo pela última vez em um jogo oficial, em 16 de abril, contra o Cruzeiro, pelas semifinais do Mineiro.

Enderson Moreira realizou mudanças em todos os setores. Na defesa, o lateral-direito Auro - que passou por cirurgia no joelho - saiu do time para a entrada de Alex Silva. No meio-campo, Ruy substituirá Renan Oliveira na criação de jogadas. A mudança mais significativa, porém, foi no ataque. Matheusinho e Pilar treinaram como titulares nas vagas de Felipe Amorim e Mike, que iniciaram o clássico contra o Cruzeiro.

O trabalho coletivo comandado pelo técnico do Coelho teve apenas uma ausência: o atacante Hugo Almeida, que sofreu forte pancada no tornozelo durante o treino da última segunda-feira. O centroavante não viajou com o restante do elenco para o duelo em Pernambuco.

Dessa maneira, Enderson Moreira deve mandar a campo um time formado por João Ricardo, Alex Silva, Messias, Rafael Lima e Ernandes; Juninho, Gustavo Blanco, Gérson Magrão e Ruy; Matheusinho e Pilar.

O zagueiro Lima e os atacantes Hugo Cabral, Luan e Bill, contratados para a disputa do Brasileiro, ainda dependem de regularização para terem condições de jogo. De acordo com o regulamento da CBF, os atletas devem ter os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) até o fim desta quinta-feira para que possam entrar em campo na sexta.



Momento difícil do Náutico


Léo Lemos / Náutico
Waldemar Lemos comandou primeiro 
treinamento no Náutico nessa terça-feira



O adversário do Coelho na primeira rodada da Série B passa por momento difícil fora de campo. O time pernambucano não paga os salários de forma integral desde o mês de janeiro e, devido a isso, perdeu três jogadores e o treinador nos últimos dias.

Waldemar Lemos, novo comandante do Timbu, conheceu o elenco do clube apenas nessa terça-feira, a três dias do duelo contra o América. Enderson Moreira, no entanto, não acha que os problemas extracampo influenciarão na partida.

“São enormes os perigos. É uma equipe com dificuldade fora, mas elas não entram em campo. São atletas profissionais e eles esquecem de qualquer outra coisa e se concentram no jogo. Com uma vitória, as coisas tendem a se resolver. Assisti a três jogos do Náutico no Pernambucano, lá têm jogadores de capacidade, [a equipe] fez jogos equilibrados contra Sport e Santa Cruz. Temos convicção de que será um jogo difícil”, ressaltou o comandante do Coelho.

Na temporada, até então, o Náutico não conseguiu grandes resultados. Na Copa do Nordeste, o Timbu foi eliminado ainda na primeira fase da competição. No Campeonato Pernambucano,  acabou desclassificado pelo Sport nas semifinais, com dois duelos equilibrados. Na próxima terça-feira, a equipe encerra a disputa do terceiro lugar do Estadual contra o Santa Cruz, que venceu o jogo de ida por 2 a 1.


FONTE:



Nenhum comentário: