sábado, 13 de maio de 2017

Gripe, dores e "semana ruim": Carille vê Timão abaixo em estreia no Brasileiro




CORINTHIANS


Técnico entende empate por 1 a 1 com a Chapecoense e diz que muitos jogadores tiveram queda de rendimento após título e viagem longa ao Chile



Por Diego Ribeiro, 
São Paulo



  Depois do título paulista e da classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana, o Corinthians teve desempenho abaixo da média no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, em Itaquera, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Fábio Carille citou alguns motivos para a queda de rendimento – mas não os usou como desculpa.


Jogo foi complicado na Arena (Foto: Marcos Ribolli)
Jogo foi complicado na Arena (Foto: Marcos Ribolli)


 Uma onda de gripe atacou alguns jogadores do elenco – incluindo o zagueiro Pablo, que teve forte sinusite na segunda-feira. Além disso, o desgaste da viagem ao Chile afetou quem vinha jogando mais, casos de Jadson e Rodriguinho. Segundo o goleiro Cássio, vários jogadores atuaram à base de injeção contra a virose.

– Estamos indo para o 30º jogo no ano, em quatro meses. Já é a metade do que se faz no futebol europeu. Uma semana em que tivemos muitos problemas de gripe, sinusite, três ou quatro jogadores indo para o hospital, casos de Pablo e Moisés. Muitos jogando com medicamento, uma viagem ruim ao Chile. Não é desculpa, mas foi visível que muitos jogadores estiveram abaixo – reconheceu Carille. 


  Em campo, o Corinthians não teve facilidade. Contra uma Chapecoense que entrou com a proposta de se defender e sair em contra-ataques, o Timão martelou, abriu o placar com Jô, mas vacilou e sofreu o empate no segundo tempo.

– Tivemos um adversário jogando no erro, não propondo jogo em momento algum. Mesmo com 1 a 0, continuaram deixando nossos zagueiros com a bola. E aí tivemos muitos jogadores abaixo, estava com dificuldade de saber quem tirar. Mas Brasileiro é assim, é duro. Vamos brigar por coisas grandes esse ano – prometeu o técnico.

Depois da maratona entre Paulista, Sul-Americana e estreia no Brasileiro, o Corinthians terá dois dias de folga. A reapresentação está marcada para a manhã de terça-feira. O próximo jogo é domingo que vem, contra o Vitória, às 16h (de Brasília), em Salvador. 


VEJA O VÍDEO COM OS MELHORES MOMENTOS  CLICANDO NO LINK ABAIXO


FONTE:

Nenhum comentário: