sábado, 13 de maio de 2017

Roger tira lições positivas da estreia do Galo e elogia formação após entrada de Cazares




ATLÉTICO-MG


Técnico aprova ponto somado na estreia do Brasileirão, contra o Flamengo 



Roger tira lições positivas da estreia do Galo e elogia formação após entrada de Cazares



Por GloboEsporte.com, De Belo Horizonte



  Cazares mudou a cara do Atlético-MG no Maracanã. Depois de um primeiro tempo sem muita inspiração ofensiva, o Galo viu sua dinâmica mudar com a entrada do equatoriano. O empate por 1 a 1 com o Flamengo deixou Roger Machado satisfeito. Discretamente, o treinador sugeriu estar inclinado à manutenção da formação do segundo tempo, com Otero fora do time principal e Cazares titular.

- Todo mundo pôde sentir que as coisas fluíram bem no segundo tempo com essa formação. Assim como aconteceu no primeiro tempo, mas com um característica diferente de jogo. Que bom que temos essas opções.

Fato é que os jogadores do Atlético-MG chegaram até a lamentar o empate. Roger Machado concordou com o discurso e citou as duas bolas tiradas próximas da linha do gol carioca por Rafael Vaz, em lances de Cazares. Fabio Santos e Gabriel também evitaram duas jogadas do Rubro-Negro com cortes providenciais.

- O segundo tempo foi melhor para entrar no campo do Flamengo, controle melhor do jogo e oportunidades importantes. O Flamengo foi perigoso nos contra-ataques e nas bolas paradas. Acredito que criamos o suficiente para vencer. No futebol, você precisa empurrar a bola para as redes. Por duas vezes, uma perna do adversário tirou a bola a meio metro do gol. Na média, fomos bem. Grande jogo e muita personalidade fora de casa. 

Flamengo e Atlético-MG fizeram um jogo muito movimentado, mas o empate por 1 a 1 persistiu até o fim (Foto: André Durão)
Flamengo e Atlético-MG fizeram um jogo 
muito movimentado, mas o empate por 
1 a 1 persistiu até o fim (Foto: André Durão) 



  Na etapa final, o Galo jogou com Victor; Carlos César, Gabriel, Felipe Santana e Fabio Santos; Adilson, Rafael Carioca, Elias e Cazares; Robinho e Fred. A dupla de ataque saiu no decorrer da partida para a entrada de Maicosuel e Rafael Moura, respectivamente.

O Atlético-MG divide as atenções entre Campeonato Brasileiro e Taça Libertadores nos próximos dias. Na terça-feira, o Galo recebe o Godoy Cruz no Independência. Uma vitória deixa o clube na primeira posição do grupo 6 na competição continental. No domingo é a vez do duelo contra o Fluminense, novamente no Horto, pela segunda rodada do Brasileirão. 


FONTE:

Nenhum comentário: