sábado, 13 de maio de 2017

Americanos comemoram empate fora de casa, mas lamentam falta de força ofensiva




BRASILEIRÃO SÉRIE B 2017


01ª RODADA


Volante Juninho e meia Renan Oliveira avaliam a estreia do Coelho na Série B do Brasileirão


Americanos comemoram empate fora de casa, mas lamentam falta de força ofensiva


Por GloboEsporte.com, 
de Belo Horizonte



  O América-MG estreou no Campeonato Brasileiro Série B, nesta sexta-feira, contra o Náutico, na Arena Pernambuco, mas decepcionou. O time, que tem como objetivo principal no ano voltar para a Série A, empatou com a equipe da casa, por 0 a 0, em um jogo com pouquíssimas chances de gol. A equipe do Náutico, em crise, entrou em campo com seis jogadores da base, mas, ao decorrer da partida, perdeu o goleiro principal (Tiago Cardoso), que foi substituído por outro jogador da base (Jeferson). Apesar das circunstâncias serem favoráveis ao Coelho, a vitória não saiu. O volante Juninho classificou a partida como “fechada” e afirmou que a equipe não conseguiu chegar com perigo ao ataqu

Náutico e América-MG fizeram jogo de poucas chances e nenhum gol na Arena Pernambuco (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
  Náutico e América-MG fizeram jogo de poucas 
chances e nenhum gol na Arena Pernambuco 
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)



  - Complicado. Acho que eles jogaram fechados, e nós não conseguimos atacar. Saímos com um ponto. Queríamos vencer, era o objetivo. Tem mais 37 rodadas, e nós somamos pontos, não pode deixar de somar - explicou Juninho em entrevista à Rádio Itatiaia.


Renan Oliveira destacou o ponto feito fora de casa e garantiu que ele pode ajudar a equipe mais à frente na competição. O meia lamentou, porém, a falta de força no ataque americano.
- Na minha visão, a gente teve posse de bola, teve conteúdo. A gente não foi agudo, não teve chances claras. Mas jogando fora de casa, contra o Náutico, e levando um ponto, acho que esse ponto pode ser importante no futuro.

Na próxima rodada, o América-MG tem um compromisso em território mineiro: enfrenta o Goiás sexta-feira, no Independência, às 21h30 (de Brasília). 


FONT:

Nenhum comentário: