sábado, 13 de maio de 2017

Zé analisa jogo de "poucos acertos" e diz que Fla perdeu o controle da partida



FLAMENGO


Técnico fala sobre empate por 1 a 1 contra o Atlético-MG na estreia do Campeonato Brasileiro e comenta estreia de Vinicius Junior: "Entrou nervoso, normal"


Por Amanda Kestelman, 
Rio de Janeiro


 Após estrear no Campeonato Brasileiro 2017 com um empate por 1 a 1 em casa contra o Atlético-MG (veja os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo), o técnico rubro-negro Zé Ricardo comentou o resultado. Disse que o Flamengo perdeu o controle do jogo depois de abrir o placar no primeiro tempo e que a partida ficou aberta e emocionante na etapa final. As duas equipes tiveram chances de marcar e o resultado poderia ter sido favorável a qualquer uma delas.

- Em determinado momento do segundo tempo ficou um jogo muito aberto. Como as duas equipes têm jogadores de qualidade e tecnicamente talvez não tenha sido um jogo em que as duas equipes tenham acertados a maioria das decisões, ficou aberto e com isso ganhou emoção. Mas a gente perdeu o controle do jogo um pouco. Mesmo assim tivemos oportunidades principlamente no fim. Eles também tiveram. 

Zé Ricardo durante o empate no Maracanã (Foto: André Durão)
Zé Ricardo durante o empate no Maracanã 
(Foto: André Durão)



 O comandante rubro-negro falou ainda sobre a estreia de Vinicius Junior, que teve nome gritado pela torcida e entrou na vaga de Berrío aos 37 minutos do segundo tempo.

- Acho que foi uma conjunção de fatores. A ideia do clube, não só do Zé, sempre foi trabalhar com ele partir do Brasileiro. O momento chegou. Em virtude dos atletas sem condições, Gabriel, Diego, Mancuello, Rômulo... acabou tendo oportunidade de ir para o primeiro banco. E por características físicas, era o que mais se aproxima do estilo do Berrío no banco. Sem nenhum tipo de pressão. Um garoto que tem vivido tanta emoção junto, talvez a ideia não fosse utilizá-lo, Só trazer para viver o clima do Maracanã. A torcida quer vê-lo, todos querem. Entrou nervoso, normal. Mas tem muita coisa para dar. Legal que tenha levado carimbo da estreia. Vamos ter calma para ver o jogador crescer no seu momento e não no momento das pessoas. É jovem, vai completar 17 anos. Quando estiver adaptado vai mostrar todo seu potencial - resumiu.

O Flamengo volta a campo pelo Brasileiro no próximo sábado, fora de casa, contra o Atlético-GO, às 21h. Antes, na quarta-feira, decide sua vida na Libertadores contra o San Lorenzo na Argentina, às 21h45. Os rubro-negros precisam de apenas um ponto para avançar às oitavas de final do torneio continental sem depender de outro resultado. 

Vinicius Junior em jogada com Elias no empate no Maracanã (Foto: André Durão)
Vinicius Junior em jogada com Elias no empate 
no Maracanã (Foto: André Durão) 



Veja outros trechos da entrevista coletiva de Zé Ricardo:

RESULTADO
- Enfrentamos uma grande equipe, com grande treinador. Que vai brigar lá na frente. Com jogadores fora do normal, como Robinho e Fred. Muito talentosa e com comando do Roger potencializa. Queríamos vencer, tivemos oportunidades. Mas dentro do equilíbrio do Brasileiro, é resultado que podemos considerar normal.


MAIS VINICIUS JUNIOR

- Compreensível estar ansioso e nervoso. Quem não estaria? Se tivéssemos todo plantel disponível talvez não fizesse parte da relação. Estando no jogo, a característica que queríamos era manter objetividade pelo lado. Poderia ser uma opção para gente. Sem nenhum tipo de pressão, vai seguir. E esperamos que tenha o tempo necessário para desenvolver. É uma preocupação para ir pegando confiança aos poucos no profissional.

ORIENTAÇÕES AO GAROTO DE 16 ANOS
- Para não esquecer do que tínhamos treinado. Para ter atenção nas subidas, trabalhar a recomposição. Que trabalhasse por fora caso o Renê esitvesse por dentro. E o contrário.E no fim falei que tem brilho, não precisava provar nada. E que as coisas iam acontecer naturalmente. Que não precisava entrar e fazer tudo ao mesmo tempo.

RAFAEL VAZ
- Vivendo uma boa fase novamente. Parabenizar pela atuação, não só pelos gols que evitou. E também agradecer o apoio da torcida, que está novamente dando apoio para ele. Importante o jogador se sentir confiante. Ter confiança da torcida. Tem potencial grande e pode ajudar bastante a gente.

QUINTA  COMPETIÇÃO MO ANO:Efetivamente sinto falta de treinamento. Porque quando tem uma equipe como Atlético-MG, você precisa de treinos mais específicos. Então, minha maior necessidade é treinamento. Com certeza, com mais treinamento, poderíamos ter feito uma partida melhor hoje. Todo treinador sente. O Atlético conseguiu uma semana cheia para trabalhar, com certeza tiveram mais tempo para trabalhar.

LIBERTADORES NA QUARTA-FEIRA
- Vamos encontrar um time diferente do que enfrentamos no Maracanã. Precisamos de pelo menos um ponto para sairmos classificados. Mas não jogaremos pelo empate, mesmo sabendo que nos interessa. Ficar dependendo de um jogo por um ponto é difícil. Eles mostraram ser uma equipe muito forte. Teremos uma batalha em Buenos Aires.

MATHEUS SÁVIO
- É um jogador que foi muito bem, dos meninos que estão com a gente é o que fez gols pelo profissional. Rende melhor na função que acabou fazendo gol. Pedimos para trabalhar por dentro e aproximar do Paolo. Ficou um pouco preso na marcação nos primeiros momentos. Mas teve a felicidade de fazer o gol. Ainda não vi o lance, bola difícil para zaga e goleiro. Fico feliz por ele ter conseguido.

BERRÍO
- Temos que ter na cabeça que alguns atletas quando mudam de país tem dificuldade de adaptação e outros menos. Trabalhamos dia a dia. O Atleta estando bem, o coletivo também cresce. 



FONTE:


Nenhum comentário: