sábado, 13 de maio de 2017

Com dois de Tiago Marques, Juventude vira e bate o Luverdense na estreia da Série B



BRASILEIRÃO SÉRIE B 2017


01ª RODADA


Após Alaor abrir o placar, entroavante marca duas vezes, uma delas impedido, e dá os primeiros três pontos para o time gaúch


Por GloboEsporte.com, 
Caxias do Sul, RS



  Foi na insistência do centroavante Tiago Marques que o Juventude conseguiu virar sobre o Luverdense e vencer na estreia da Série B. Após sair atrás no placar, o time gaúcho marcou duas vezes com o camisa 9, um deles impedido, e venceu os matogrossenses por 2 a 1 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na noite desta sexta-feira. Na sexta que vem, o Papo vai a Goiânia enfrentar o Vila Nova, às 20h30. Já o Verdão do Norte recebe em casa o CRB, no sábado, às 16h30.
Com sete jogadores estreantes e pouco tempo de treino, o Juventude reestreou na Série B após sete anos e sentiu o desentrosamento em boa parte do primeiro tempo. Contudo, logo aos dois minutos, Wesley Natã cabeceou no pé da trave esquerda de Diogo Silva. A resposta veio aos cinco, em chute de Rafael Silva que Matheus defendeu.

O Luverdense cresceu no jogo e passou controlar as ações no meio de campo. Sem o meia-atacante Marcos Aurélio, poupado para a final da Copa Verde, os matogrossenses chegaram com perigo aos 29. Douglas Baggio deu passe para Macena, que invadiu a área e chutou cruzado. Matheus espalmou para o meio da área, mas não ninguém aproveitou o rebote. Aos 35, o Juventude atacou com Wesley Natã, que preferiu tentar o passe dentro da área em vez de chutar e acabou desarmado. 

Juventude voltou à Série B após sete anos (Foto: Futura Press)
Juventude voltou à Série B após sete anos 
(Foto: Futura Press)



 Aos 38, Rafael Silva rolou para Erik, e o atacante soltou a bomba. A bola passou raspando o travessão do Ju. No último lance de perigo do primeiro tempo, Caprini avançou pela direita e deixou com Tinga, que tentou cruzar (ou chutar) e acertou a trave direita de Diogo Silva.

Aos 10 minutos da etapa final, o placar enfim foi aberto. Em escanteio do lado esquerdo, a bola pingou duas vezes na área gaúcha, e Alaor pegou a última sobra para fuzilar de canhota, sem chances para Matheus: 1 a 0 Luverdense. Cinco minutos depois, Leílson chutou de fora da área e obrigou o goleiro Diogo Silva a segurar a vitória parcial do Verdão do Norte.

O Juventude sentiu que precisava avançar para não estrear com derrota na Série B. Mas foi na bola parada que veio o empate. Com uma ajudinha da arbitragem. Aos 21, Pará cobrou escanteio da esquerda, Fahel desviou de cabeça, e Tiago Marques, em posição ilegal, empurrou para as redes. O árbitro validou o gol.

E o show do centroavante seguiu. Aos 29, recebeu cruzamento na medida de Lucas, mas não conseguiu completar. Aos 34, Leílson deixou-o cara a cara com o arqueiro do Luverdense, mas chutou em cima de Diogo Silva. No minuto seguinte, porém, não teve jeito. Pará cruzou da linha de fundo, e Tiago Marques subiu sozinho para cabecear no canto esquerdo. Diogo até tocou na bola, mas não conseguiu evitar a virada.

Aos 40, Ramon foi lançado em velocidade pelo lado esquerdo de ataque do Juventude e quase fez o terceiro. Mas o tiro foi para fora. E Tiago Marques fez mais um. Só que dessa vez o auxiliar acertou e ergueu a bandeira para assinalar o impedimento do atacante. E assim se desenhou a virada do Juventude sobre o Luverdense na estreia pela Série B. 


FONTE:

Nenhum comentário: