sábado, 13 de maio de 2017

Remodelados, clubes goianos lançam a sorte no Campeonato Brasileiro



FUTEBOL GOIANO


Único integrante do Estado na elite, Atlético-GO entra em campo reforçado a partir de segunda; Goiás muda pouco e Vila Nova inicia Série B com várias novidades no elenco



Por GloboEsporte.com, 
Goiânia



  Mal deu tempo para descansar. Uma semana depois do fim dos principais campeonatos estaduais do país, o Brasileirão está aí. Para os times de Goiânia, a competição começa neste sábado. Finalistas no último domingo, Goiás e Vila Nova estreiam na Série B. Já o Atlético-GO, eliminado na semifinal, entra em campo na segunda-feira, contra o Coritiba, em seu retorno à Primeira Divisão depois de cinco anos. Se por um lado o Dragão ficou mais de duas semanas em treinamento, por outro já voltou a entrar em campo – enfrentou o Flamengo pela Copa do Brasil.

As equipes goianas entram em ação contra os principais times do país reformuladas e com objetivos até certo ponto diferentes. O Atlético-GO, que perdeu grande parte da base campeã da Série B no ano passado, trabalhou com orçamento mais modesto no Goianão. Mais de 10 jogadores foram dispensados, entre eles Willians e Negueba, duas das principais apostas do clube para 2017. Em contrapartida, 10 jogadores foram contratados. O objetivo do clube é ficar na Primeira Divisão.

O Goiás, embalado pelo título estadual, entra em ação reforçado e sem grandes problemas no elenco. O objetivo do clube, que aposta no técnico Sérgio Soares, é voltar para a Primeira Divisão e evitar a terceira participação seguida na Série B no ano que vem. Já o Vila, que liberou alguns jogadores e contratou 10 atletas, espera melhorar a campanha do ano passado, quando terminou em 12º lugar. Mas diante das várias mudanças, é difícil dizer se o Tigre vai brigar na parte de cima ou de baixo da tabela.


Confira as principais mudanças em cada time:

ATÉTICO-GO

Walter é uma das novidades no Atlético-GO (Foto: Paulo Marcos/Atlético-GO)
Walter é uma das novidades no Atlético-GO 
(Foto: Paulo Marcos/Atlético-GO)


 Contratações: Eduardo (lateral-direito), Breno (zagueiro), Eduardo Gabriel (zagueiro), Igor (volante), Marcão (volante), André Castro (volante), Andrigo (meia), Walter (atacante), Walterson (atacante) e Everaldo (atacante).

Deixaram o clube: Willians, Negueba, Daniel Borges, Wanderson, João Felipe, Abuda, Eduardo, Marcus Winícius, Alípio, Luiz Felipe, Daniel dos Anjos e Edson Júnior.



GOIÁS

Goiás será comandado por Sérgio Soares na Série B (Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.)
Goiás será comandado por Sérgio Soares na Série 
B (Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.)


 Contratações: Tony (lateral-direito), Carlinhos (lateral-esquerdo), Willians (volante), Elyeser (volante), Michael (atacante) e Bruno Aguiar (zagueiro)*.

* Bruno Aguiar só poderá jogar a partir do dia 20 de junho.

Deixaram o clube: Medina, Mael, Dodô e Sandes Neto.



VILA NOVA

Hemerson Maria assume o Vila Nova no Campeonato Brasileiro (Foto: Cláudio Reis / O Popular)
Hemerson Maria assume o Vila Nova no Campeonato 
Brasileiro (Foto: Cláudio Reis / O Popular)



 Contratações: Guilherme Teixeira (zagueiro), Gastón Filgueira (lateral-esquerdo), Jajá (volante), Claudinei (volante), Rodrigo Alves (meia), Alan Mineiro (meia), Alípio (meia), Tiago Adan (atacante), Vinícius Leite (atacante) e Sandes Neto (atacante).

* Nenhum dos contratados estreia neste sábado.

Deixaram o clube: Everton, Vandinho, Marcos Serrato, Jonathan e Billy. 



FONTE:

Nenhum comentário: