segunda-feira, 27 de março de 2017

Zé Ricardo evita queixas contra Índio, mas admite: "Bateu no abdômen"




FLAMENGO




Treinador do Flamengo afirma que passou a rechaçar tema arbitragem após ser prejudicado contra o Corinthians, em 2016, quando foi expulso por Heber Roberto




Por
Brasília



Embora o Flamengo tenha sido prejudicado com um pênalti mal marcado por Luis Antonio Silva dos Santos aos 47 minutos do segundo tempo, o técnico Zé Ricardo evitou reclamações contra a arbitragem após os 2 a 2 com o Vasco. Limitou-se a admitir que, da beira do gramado, percebeu no momento do lance decisivo que a bola bateu na barriga de Renê e não no braço ou na mão. (veja os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo)

- Importante aqui é a gente focar na coletiva sobre o aspecto esportivo, mas contei até 10 naquele movimento rápido e resolvi voltar. Quando comecei minha carreira prometi a mim mesmo que não ia trazer tema arbitragem para qualquer tipo de discussão. Isso cabe à direção do clube. Mas logicamente que deixo a análise para vocês. Infelizmente tive a noção perfeita de onde estava que bateu no abdômen. Talvez por isso tenha partido ali (em direção ao Bandeira), mas recuei, porque entendo que pode ficar mais difícil se tomar decisão de cabeça quente.

Zé Ricardo evitou criticar a arbitragem de Luis Antonio Silva dos Santos (Foto: Amanda Kestelman/GloboEsporte.com)
Zé Ricardo evitou criticar a arbitragem de 
Luis Antonio Silva dos Santos (Foto: Amanda Kestelman/GloboEsporte.com)


O treinador rubro-negro recorreu a um lance protagonizado por ele no ano passado contra o Corinthians. Em 3 de julho de 2016, Heber Roberto Lopes o expulsou em lance no qual reclamou de falta não marcada do corintiano Fagner no meia Ederson. O choque, aliás, lesionou seriamente o camisa 10 do Flamengo.

- Quando comecei a carreira no profissional, teve polêmica nos primeiros jogos, na Arena Corinthians. Me falaram que passaria por momentos assim, mas que sempre seria inteligente da minha parte fazer poucos comentários. A gente viu lá que não foi pênalti. Nos sentimos um pouco prejudicados, lesados. É um clássico, a rivalidade é grande, mas parabenizo nossos atletas pelo espetáculo. Parabenizo o Vasco e o Milton Mendes, mas hoje a vitória não veio não pelos aspectos de jogo, mas vida que segue - completou.


Confira outros tópicos da entrevista de Zé Ricardo:
Conversa com Renê após jogadaAtleta extremamente dedicado, está muito bem na posição dele. O Miguel (Trauco) hoje é titular da posição, mas a evolução do atleta (Renê) é nítida. Melhor para o Flamengo, que, com certeza, terá um atleta sempre motivado. Ele estava muito chateado no vestiário.

Flamengo mal até o apagar das luzesEra uma vitória praticamente garantida depois de um primeiro tempo em que não estivemos bem até o apagar das luzes. Depois da queda de luz conseguimos dar uma ajeitada na equipe e concentrar muito mais na nossa performance do que na proposta que o Vasco tinha pra gente. A gente fez por merecer virar o placar, poderia ter feito outros gols, mas faz parte do jogo.

"Quero crer que tenha sido apenas erro humano"Infelizmente erros de arbitragem acontecem, quero crer que tenha sido apenas o erro humano do Luis Antonio. Agora é pensar no Volta Redonda e buscar os três pontos no Raulino de Oliveira.

Qual foi a marca do clássico?Toda equipe grande quando tem mudança de treinador se mobiliza mais. Eles vêm de uma vitória importante contra o Madureira e, sem dúvida alguma, tinham a oportunidade de mostrar o trabalho do Milton. Você vê a equipe com diferenças em relação à outra. Equipe muito motivada, e sabíamos que essa seria uma marca do início do jogo.

Chateado com o time no início do jogo
Tínhamos uma estratégia de focar efetivamente nosso jogo, e isso me deixou um pouco chateado, porque estávamos mais entrando no jogo do Vasco do que fazer o nosso. Mas depois do apagar das luzes acho que já tivemos um domínio maior do jogo, poderíamos ter empatado no último lance do jogo, onde o Damião acabou chegando um pouquinho atrasado no passe do Pará.

"Segundo tempo suficiente para vencer"E fizemos um segundo tempo, apesar da expulsão, que sempre facilita, com volume de jogo suficiente para empatar e virar a partida e perder outros gols. Tivemos um gol anulado, mas me pareceu que o Réver veio de trás. Faz parte do jogo, lance difícil, e culminou com o lance do pênalti do Vasco. Não fez 90 minutos a 100%, mas fez o suficiente para ganhar. Muita dedicação dos nossos atletas. Do Muralha ao Marcelo Cirino estão todos de parabéns.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2017/03/ze-ricardo-evita-queixas-contra-indio-mas-admite-bateu-no-abdomen.html

Nenhum comentário: