segunda-feira, 27 de março de 2017

Milton Mendes, do Vasco, diz que viu pênalti e ameniza: "Errar é humano"




VASCO




Técnico do Vasco afirma que só depois de repetição do lance em vídeo se constatou o erro do árbitro: "Ficou a ideia no estádio inteiro de que tinha sido pênalti"



Por
Brasília, DF




O técnico do Vasco, Milton Mendes, procurou minimizar as polêmicas envolvendo a arbitragem do clássico contra o Flamengo após o empate no Mané Garrincha. O árbitro Luís Antônio Silva dos Santos, além da expulsão de Luís Fabiano e de um gol rubro-negro anulado, marcou um pênalti inexistente nos minutos finais, lance que originou o segundo gol cruz-maltino. Para o treinador, no momento em que a bola tocou em Renê, "ficou a ideia no estádio inteiro de que tinha sido pênalti":

- Os árbitros, como nos todos, são seres humanos, suscetíveis a erros, naquele momento em relação ao tempo, propriamente dito, todos nós achamos que foi. Ficou a ideia no estádio inteiro de que tinha sido pênalti. Quando se recorreu aos vídeos, que ainda não estão em ação no futebol... De onde estava, eu achei que era. Achei que todas as pessoas do estádio também acharam. Errar é humano.

Mendes, porém, não deixou de reclamar da expulsão do atacante Luís Fabiano, que considerou injusta. O Fabuloso foi peitar o árbitro após receber um cartão amarelo, Luís Antônio Silva dos Santos se desequilibrou e aplicou o cartão vermelho em seguida. O técnico, no entanto, disse que "são coisas que cada vez menos estão acontecendo":

- Situação lamentável. Nosso jogador estava fazendo um bom jogo, nossa estratégia estava sendo bem feita, infelizmente aconteceram coisas que não estamos acostumados a ver, inclusive o apagão. 
Mas são coisas que cada vez menos estão acontecendo, temos que valorizar o que é positivo.

Confira os melhores trechos da coletiva de Milton Mendes:

milton mendes vasco (Foto: Paulo Fernandes / Vasco)
milton mendes vasco (Foto: Paulo Fernandes / Vasco)
Conversa com Luis Fabiano?


Não falei absolutamente nada com o Luis, porque ele é um homem. Luis é um excelente caráter, nosso capitão, homem que está sempre disponível para trabalhar. Lutou muito, mesmo fugindo um pouco das características dele. Ele próprio sabe o que foi feito. Todos nós vimos. Queria dizer que a agressão não existiu. Nosso jogador sentiu, estava triste, aborrecido. É deixar o momento dele agora. Vamos apoiá-lo.


Reação com um a menos
Todos sabem que clássicos são decididos nos detalhes, e nossa equipe foi muito valente. Nossos meninos foram machos. Encaramos o jogo. Fiz algumas mudanças, colocando o Thalles e o Manga para mostrar para eles que queríamos buscar o jogo. Fomos felizes. A base da nossa casa chama-se comprometimento em todas as nuances do jogo.

Estratégia contra o Flamengo
Nossa estratégia era fechar os dois homens de lado, Renê e Pará, que vêm na paralela e abrem espaço para os dois jogadores (pontas) que entram. Não gostamos de marcar homem a homem, mas hoje fizemos isso. Nossos extremos tinham a incumbência de marcar os laterais, onde era o ponto forte deles. Conseguimos anular com maestria. Tivemos contra-ataques bons, mas não concretizamos em gol.

Análise da partida
Foram dois tempos distintos. Primeiro tempo foi muito mais mérito nosso do que demérito do Flamengo. Soubemos neutralizá-los, usamos a velocidade. No segundo tempo a equipe deles teve oportunidade, tivemos uma infelicidade com o árbitro, a equipe se desestabilizou um pouco. Levamos dois gols e, então, começamos a jogar novamente depois dos 30 minutos. Acho que as coisas correram como pretendíamos. Estamos felizes com o ponto.



(VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ABAIXO)



FONTE:

Nenhum comentário: