segunda-feira, 27 de março de 2017

Pênalti sofrido e duas chances de gol: Fernandes curte função mais ofensiva




BOTAFOGO




Volante entra como típico camisa 10 no lugar de Montillo e tem boa atuação na vitória do Bota sobre o Bangu: "Gosto de ter também esta liberdade para chegar ao ataque"




Por
Rio de Janeiro




Para um volante, ter 10 gols (em 73 jogos pelo Botafogo) é um número alto. É tentando mostrar sua versatilidade que Fernandes vai buscando seu espaço com Jair Ventura. Depois de atuar como segundo e terceiro homem do meio de campo, o jovem de 22 anos foi observado como meia, um típico camisa 10 em Moça Bonita, no último domingo. Ele entrou no lugar de Montillo no segundo tempo e incendiou a partida: criou duas chances de gol e sofreu o pênalti convertido por Sassá na vitória por 2 a 0 sobre o Bangu (veja no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo)

Função que curtiu exercer e pode ser opção para quando for preciso substituir Camilo ou novamente o meia argentino.

– Entrei com a função de ajudar na marcação, mas também de manter o poder ofensivo, apesar de termos um jogador a menos. Gosto de ter também esta liberdade para chegar ao ataque, me sinto muito bem fazendo isso – avaliou o jovem, que tem dois gols em 2017 sobre o Boavista.

Fernandes, Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Fernandes entrou no segundo tempo contra o 
Bangu e colocou fogo na partida (Foto: 
Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Um dos cinco inscritos na fase de grupos da Libertadores, Fernandes não se ilude e se mostra consciente mesmo nas horas em que sequer for relacionado para o banco de reservas. O jovem aponta o histórico recente do clube em aproveitar os pratas da casa para manter a motivação.

Nunca desanimei, pois estou em um clube que a cada ano que passa dá realmente valor ao jogadores que vêm da base. Esse equilíbrio entre atletas experientes e os mais jovens têm dado certo"
Fernandes, volante do Botafogo

– Após uma pré-temporada boa, tive uma lesão que atrapalhou meu início, fiquei fora das primeiras fases da Libertadores. Mas eu nunca desanimei, pois estou em um clube que a cada ano que passa dá realmente valor ao jogadores que vêm da base. Esse equilíbrio entre atletas experientes e os mais jovens têm dado certo. Não adianta abaixar a cabeça quando não somos relacionados ou ficamos um tempo sem jogar. Aprendi que o melhor a fazer é treinar com mais vontade ainda. A oportunidade uma hora vai aparecer, e é preciso estar pronto para aproveitar.

Por um gol, a vitória pelo placar de 2 a 0 ainda não foi o suficiente para o Botafogo ingressar na zona de classificação para a semifinal da Taça Rio, mas serviu para passar o Nova Iguaçu e entrar no G-4 da classificação geral do Campeonato Carioca. Com o Fluminense, campeão da Taça Guanabara, e o Flamengo já garantidos na semifinal do estadual, restam duas vagas.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2017/03/penalti-sofrido-e-duas-chances-de-gol-fernandes-curte-funcao-mais-ofensiva.html

Nenhum comentário: