quinta-feira, 9 de março de 2017

Zé celebra "partida inesquecível" e diz que Fla não deu oportunidades a rival



FLAMENGO



Treinador rubro-negro analisa goleada sobre o San Lorenzo na estreia da Libertadores



Por
Rio de Janeiro



Zé Ricardo prometeu para a noite desta quarta-feira, contra o San Lorenzo, um Flamengo com uma postura diferente daquela que perdeu a Taça Guanabara para o Fluminense no último domingo. E em campo o time comprovou essa mudança. Com mais atenção na defesa e mesmo poderio ofensivo no ataque, goleou o clube argentino por 4 a 0 na estreia da Libertadores, no Maracanã.

- O San Lorenzo caiu no segundo tempo. É difícil mensurar até que ponto a greve influiu. Eles foram muito organizados no primeiro tempo, vieram com marcação mais baixa esperando nosso erro. Não demos oportunidade. No segundo tempo tiveram que abrir mais com o gol de Diego. Nós conseguimos pegar os espaços que eles deixaram. Partida inesquecível para nós. A torcida fez um mosaico maravilhoso, não tinha como não fazer partida no nosso limite máximo.

Zé Ricardo - Flamengo x San Lorenzo (Foto: André Durão)
Zé Ricardo - Flamengo x San 
Lorenzo (Foto: André Durão)


O treinador rubro-negro revelou que não teve um papo específico após o empate em 3 a 3 com o Fluminense pelo Campeonato Carioca. Zé Ricardo explicou que sua confiança no grupo o fez ter certeza que o time não repetiria a má atuação daquele 1º tempo.

- Eu realmente não tive nenhum papo especial com a equipe contra o Fluminense, nem no treinos. É um grupo inteligente que, com certeza, foram os que mais se cobraram mais após a partida no Engenhão. Dificilmente faríamos um primeiro tempo como aquele que fizemos, marcados pela falta de organização e concentração no jogo. Não falei nada com Vaz e Réver porque não vi necessidade alguma de fazer isso.


Confira destaques da coletiva de Zé Ricardo:

Berrío
Nosso elenco tem praticamente todos atletas em condição de vestir a camisa titular do Fla. Berrío foi muito produtivo, valioso para o clube. Tínhamos estratégia de no decorrer do jogo utilizá-lo no lateral esquerda. A estratégia foi antecipada, mostrou que pode ser útil na temporada. Vai de jogo para jogo, ser titular ou não. Está se sentindo cada vez mais à vontade, com clube, língua, totalmente adaptado com o grupo já. É questão de tempo que melhore rendimento dele.

Saída do Romulo, entrada de Márcio Araújo no fim do jogo
Romulo estava um pouco desgastado, ele estava reclamando da perna pesada. O placar estava favorável, o Márcio iria ajudar na recomposição, já que Belluci fazia escorregada para o lado direito, triangulava com o Ferruti e o lateral direito. Ele completou setor com o Arão.

Liderança
Vitória importantíssima. Vimos o Atlético-PR ontem, equipe mereceu placar, construiu. A vitória é deles, da superação. Pela condição que se passava os dois dias após o jogo do Fluminense mostrando cada um seu valor e o grupo. O time deles tem muito talento, três jogadores perigosíssimos, oportunismo do Balndi, artilherio máximo do campeonato argentino. Sabíamos que teríamos que fazer uma partida próxima da perfeição. Certeza que dificuldades serão grandes. começar com pe direito, batalhar ainda mais seguir firme para classificacao da proxima fase.

Gramado
Treinamos ontem e percebemos que não estava 100%, mas comparado a dias atras, foi feito esforço muito grande. Sem dúvida duvida que interfere um pouco, mas na prática não foi tão prejudicial assim. Esperamos que as próximas partidas o Maracanã esteja em condições perfeitas como sempre esteve. Tem que ser enaltecido tudo que foi feito, o que sempre fez. Proporcionar festa tão grande que a torcida fez. Problema que a gente deixa passar.

Característica
Todas as equipes estudam muito os adversários. Temos pontos a evoluir, sem dúvida alguma. Tem que ter muita paciência para jogar. Jogo de forma mais acelerada, não de forma desordenada, não oferecer os contra-ataques ao San Lorenzo. Precisamos evoluir nossa fase de construção, jogo apoiado, rendimento satisfatório, mexe com todos. Depois de tantas preleções que estava bastante nervoso. Sabia da importância da estreia. Sabia do peso de estrear aqui com 60, 65 mil. Teve também a dificuldade do jogo. Um mês e meio, dois meses de temporada, a tendência natural é de evoluir mais o jogo.

Segundo tempo
Não foram muitas instruções no intervalo, mas ter calma para atacar, acelerar pouco, se agrupar mais, esperar que a defesa estivesse mais próxima para atacar com apoio defensivo mais eficaz. Tivemos oportunidades com o gol do Diego. O jogos vão dando condição pra melhorar nossa performance.

Diego
Nada acontece por acaso. Desde que ele chegou, sem dúvida alguma nossa equipe ganhou muito em qualidade e inteligência. Ele vem a cada dia melhorando, tem esforço pessoal em volta disso. Se cuida, tem treinado bem, chega cedo, faz tudo o que tem que ser feito, se alimenta de forma equilibrada. A gente observa. Estamos sempre antenado nas informações da equipe. Pela qualidade natural dele, tem tudo para dar certo. O clube certo para ele retornar ao Brasil era o Flamengo, retornou muito bem. Tanto que o Tite não chamou por acaso. Ele vem atuando bem pelo Flamengo e pela Seleção. Pode continuar sonhando e ser convocado mais vezes para a seleção brasileira.

Jogo de sábadoProvavelmente vamos poupar. Não vamos mudar a programação. Teremos dois dias para recuperar contra a Portuguesa e como vamos viajar na segunda-feira, queremos recuperar esse grupo que jogou hoje. A gente pensa grande na Taça Rio. Vamos em busca da conquista.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2017/03/ze-celebra-jogo-inesquecivel-e-diz-que-fla-nao-deu-oportunidades-rival.html

Nenhum comentário: