quinta-feira, 9 de março de 2017

Técnico do Palmeiras se satisfaz com empate fora e contesta a arbitragem




PALMEIRAS




Eduardo Baptista elogia postura do time no 1 a 1 contra o Tucumán, fora de casa, na estreia da Libertadores: "Esse é o espírito"; vermelho de Vitor Hugo é contestado




Por
San Miguel de Tucumán, Argentina



Eduardo Baptista ficou satisfeito com o placar da estreia do Palmeiras na Libertadores. Fora de casa, o Verdão empatou em 1 a 1 com o Atlético Tucumán. A equipe paulista conseguiu segurar o empate mesmo com um jogador a menos, já que Vitor Hugo foi expulso aos 21 minutos do primeiro tempo após levar dois cartões amarelos.

Veja os lances da partida

– Ficou de bom tamanho. Mesmo jogando desde os 20 minutos com um a menos, as chances reais foram do Palmeiras. Você olhando para a partida, jogando 70 minutos com um a menos neste caldeirão, pode considerar um bom resultado e agora é buscar os três pontos em casa – disse o técnico, em entrevista coletiva.

Eduardo Baptista Tucumán x Palmeiras (Foto: AFP)Eduardo Baptista Tucumán x Palmeiras 
(Foto: AFP)


A expulsão do zagueiro palmeirense foi contestada por Eduardo Baptista. O treinador afirma que o árbitro da partida foi rigoroso com Vitor Hugo. O segundo amarelo ocorreu após uma disputa aérea com o atacante Fernando Zampedi.

– Foi um lance como outros iguais. Foi disputa de bola de cabeça. Ele chegou duro, Zampieri também é muito forte. Foi falta. Ele poderia ter esperado um pouquinho para dar o cartão. Teve faltas mais ilícitas, carrinhos por trás, e ele só advertiu. Foi um pouco rigoroso.

A postura da equipe agradou muito ao treinador. Não por questões técnicas, mas pelo espírito de Libertadores. O Palmeiras não parecia ter um a menos durante boa parte do jogo.
– O Palmeiras tem equipe muito qualificada. Hoje foi a melhor equipe que temos à disposição. Para sábado, vamos ver a outra melhor equipe. Espírito é esse. O Palmeiras mostrou para sua torcida como vai ser o time. Vamos tentar o jogo. Em um dia que tecnicamente não obtivermos o objetivo, vamos na força. Esse é o espírito que tem que ser – diz o técnico.

VEJA MAIS:

Atuações do Palmeiras: Vitor Hugo atrapalha, e Keno se destaca na frente
Felipe Melo dedica ponto a Vitor Hugo e avisa: "Ninguém nos vence na força"

Diretor de futebol do Palmeiras vê jogo contra o Tucumán da arquibancada


O Palmeiras volta a campo no próximo sábado, às 16h, para enfrentar o São Paulo, em casa. É provável que o Verdão não jogue o clássico com equipe completa, já que terá outro compromisso pela Libertadores já na próxima semana. Enfrentará o Jorge Wilstermann, quarta-feira, na arena.

– Você levar um ponto na Libertadores, faltando três jogos em casa, é de fundamental importância. Tivemos serenidade, concentração. É o que restou para gente. Para o Palmeiras, toda sequência é difícil. Temos um clássico sábado, o jogo da volta da Libertadores. Temos um plano estabelecido. A preocupação é jogo a jogo. Vamos montar uma equipe mais inteira, porque temos um rival difícil no sábado – finaliza.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2017/03/tecnico-do-palmeiras-se-satisfaz-com-empate-fora-e-contesta-arbitragem.html

Nenhum comentário: