Órgão havia sido barrado no estádio, mas entrou e deu sinal positivo para que a partida contra o San Lorenzo seja realizada nesta quarta-feira, às 21h45
Funcionários fazem últimos ajustes no
Maracanã (Foto: Amanda Kestelman)
- Não há risco para o jogo de amanhã (quarta-feira). Esse trabalho já está sendo feito desde a semana passada. É que nós tínhamos condições de fazer esse trabalho ontem e hoje, porque o Crea-RJ está envolvido nos acidentes do carnaval, está focado nesses assuntos. Foi ontem que começamos a trabalhar com o consorcio. Está tudo resolvido e o importante é que vai ter jogo - disse o presidente do Crea-RJ, Reynaldo Rocha Barros.
O vice-presidente de patrimônio do Flamengo, Alexandre Wrobel, admitiu após a vistoria que foi surpreendido.
- Fomos surpreendidos hoje com a informação de que havia uma equipe do Crea-RJ tentando entrar no estádio. Logo em seguida, em nome do Flamengo, colocamos o estádio à disposição. O Flamengo estava seguro e não tinha nada a temer.
Sem acesso ao Maracanã, o órgão cogitou ir à Justiça para tentar uma liminar pedindo o adiamento da partida entre Flamengo e San Lorenzo. Depois da vistoria, porém, não viu maiores problemas para a realização do jogo.
- O Flamengo está na administração do estádio há uma semana. O Altair, coordenador de segurança do Maracanã, nos informou que não vamos entrar. Vamos aguardar mais um pouco. Se não for permitido o acesso, vamos entrar com um pedido de liminar para que o evento não ocorra. Não foi nos permitido vistoriar o estádio. Quero garantir que as 50 mil pessoas que aqui estarão tenham um mínimo de segurança - havia dito Jorge Mattos, coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil do Crea-RJ, no fim da manhã desta terça-feira, antes da vistoria.
Antes de liberar a entrada dos fiscais, o Flamengo alegou que havia sido informado apenas que a Odebrecht - consórcio responsável pela gestão do Maracanã - foi procurada pelo Crea-RJ para uma reunião. Não foi comunicada uma vistoria no estádio. O Rubro-Negro vê a ação entre o Crea-RJ e a Odebrecht, não relacionada ao clube. A orientação dada no estádio era que procurassem a sede da Odebrecht.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2017/03/apos-visita-crea-rj-libera-maracana-para-estreia-do-fla-na-libertadores.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário