terça-feira, 7 de março de 2017

Carli, Marcelo ou Emerson Silva? Trio disputa 2 vagas na zaga do Botafogo




BOTAFOGO



Com a volta do argentino, Jair terá de deixar alguém fora. Dor de cabeça para o treinador, uma vez que os 3 foram bem quando testados. Marcelo é sacado em treino



Por
Rio de Janeiro



O treino deste sábado no Nilton Santos deixou claro: está aberta a disputa na defesa do Botafogo. Marcelo foi sacado do time, que treinou com Carli e Emerson Silva entre os titulares. Mas afinal, qual deve ser a dupla de zaga alvinegra?

Pergunta que o técnico Jair Ventura terá de responder nos próximos jogos. Emerson Silva e Marcelo deram segurança nas primeiras partidas da Libertadores, mas Carli retornou bem de lesão e recuperou seu status de titular e capitão alvinegro.

Em Assunção, contra o Olimpia, Jair não precisou optar por dois deles. Com Jonas suspenso, Marcelo foi deslocado para a lateral, e Carli retornou à zaga ao lado de Emerson Silva. A disputa, agora, está aberta. Ao julgar pelo treino de sábado, a experiência falou mais alto, e os dois mais velhos saíram na frente.
MONTAGEM - Botafogo zagueiros Joel Carli, Emerson Silva e Marcelo (Foto: Editoria de Arte)
Joel Carli, Marcelo e Emerson Silva 
disputam vagas na zaga do Botafogo 
(Foto: Editoria de Arte)


– É uma situação muito boa, todos os treinadores querem ter jogadores do mesmo nível para as posições. Se tiver dois ou três dá para ficar tranquilo em perder jogador por cartão, lesão... Jogo se ganha com um time, agora, campeonato se ganha com elenco. Por isso é importante ter jogadores do mesmo nível - disse Jair Ventura, há cerca de 20 dias, prevendo a disputa por vagas na zaga do Botafogo.


Veja as situações dos concorrentes

Carli
O xerifão alvinegro é inquestionável na defesa do Botafogo. Fora do início da temporada por conta de uma contratura muscular, o argentino retornou ao time contra o Boavista e foi titular diante do Olimpia. Pesa a seu favor a eficiência e a liderança. Na ausência de Jefferson, ele é o capitão do Alvinegro. Aos 30 anos, disputou 32 jogos e marcou dois gols pelo clube.

Emerson Silva
Presente em todos os jogos em que Jair Ventura utilizou a equipe principal em 2017, Emerson Silva conquistou o status de titular. Experiente, foi bem em todos os jogos e não se abateu com um gol contra diante do Colo-Colo, em Santiago, logo no início do jogo. A tranquilidade é seu ponto forte. Foi o capitão do time na ausência de Carli. Pelo Botafogo, disputou 38 jogos e marcou um gol. Tem 33 anos.

Renan Fonseca, Botafogo (Foto: Divulgação / Botafogo)
Emerson Santos, Renan Fonseca, Carli, 
Marcelo, Emerson Silva e Igor Rabello: 
zagueiros do elenco do Botafogo
(Foto: Divulgação / Botafogo)


Marcelo
Ao contrário dos concorrentes, tem juventude e velocidade a seu favor. A oportunidade caiu em seu colo com os problemas da zaga no início do ano, e Marcelo não decepcionou. Pelo contrário, surpreendeu pela personalidade em jogos tão importantes na Libertadores. Virou xodó da torcida. Pesa contra o fato de ainda não ter sido testado pelo lado esquerdo, onde joga Emerson Silva. Aos 21 anos, disputou sete jogos e marcou um gol.

Outros concorrentes
Além do trio, Jair Ventura conta com outros zagueiros no elenco. Com 100 jogos pelo Botafogo, Renan Fonseca não foi inscrito na Pré-Libertadores e corre por fora. Ele disputa uma das cinco vagas que abrirão na fase de grupo. Igor Rabello participou de quase todos os jogos do Carioca e foi bem. Titular em 2016, Emerson Santos vem treinando normalmente, mas está afastado até resolver sua situação contratual. Kanu, do time sub-20, foi inscrito no estadual.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2017/03/carli-marcelo-ou-emerson-silva-trio-disputa-2-vagas-na-zaga-do-botafogo.html

Nenhum comentário: