sábado, 11 de fevereiro de 2017



VÔLEI




Equipe carioca vê rivais dominarem boa parte do jogo, mas acorda e vence no tie-break



Por João Gabriel Rodrigues, 
Rio de Janeiro



oi preciso um susto para que a cabeça voltasse ao lugar. Com um início em ritmo lento, o Rio de Janeiro viu o Pinheiros assustar. Líder da Superliga, a equipe carioca viu sua soberania ameaçada. Mas, ao contornar os erros e retomar o rumo, o time de Bernardinho virou sobre as rivais paulistas e venceu por 3 sets a 2, parciais 25/17, 17/25, 23/25, 25/15 e 15/05. Agora, a equipe mira a disputa do Sul-Americano, na próxima semana, nas cidades de Uberlândia e Uberaba, em Minas Gerais. A competição dá uma vaga no Mundial de Clubes.

- Começamos devagar, estranhas e errando tudo. Só que temos muita paciência durante o jogo. Por isso eu acho incrível jogar com elas. Quem entra, quem sai, é o mesmo envolvimento, a mesma vontade. E ninguém se desespera. Em um jogo que estamos atrás, colocamos a cabeça no lugar, vemos o que estamos errando. Uma hora vai sair. E temos paciência de buscar, de pouquinho em pouquinho - disse Monique


Análise
Não foi a partida dos sonhos de Bernardinho. Em ritmo lento, o Rio teve problemas desde o início do jogo, abrindo espaço para que o Pinheiros assustasse. Com um time jovem, a equipe paulista compensa suas deficiências com uma dedicação exemplar. Ao levar o terceiro set, flertou com a vitória, mas perdeu o ritmo. O susto fez com que o Rio acordasse e tomasse o controle do jogo novamente, para alívio de seu técnico, desesperado à beira da quadra. A equipe carioca venceu, mas precisa acertar os passos para a disputa do Sul-Americano, na próxima semana.

Destaques
O Rio esteve longe de fazer seu melhor jogo. Mas, ao acordar em quadra, conseguiu reagir pelas mãos de Monique, eleita melhor em quadra. Fabi, salvadora em vários momentos, também se destacou, assim como Gabi e Carol. Do outro lado, Babi foi o maior destaque do time paulista. As centrais Mimi Sosa e Milka também deram trabalho às cariocas.

Na tabela
A vitória levou o Rio aos 50 pontos em 18 jogos, bem à frente dos rivais na liderança da competição. Pinheiros, por sua vez, se manteve em oitavo lugar, com 21 pontos.


Próximos jogos
Na próxima semana, o Rio de Janeiro dá uma parada na Superliga para disputar o Sul-Americano, nas cidades mineiras de Uberlândia e Uberaba. A equipe só volta à competição nacional às 21h30 do dia 24, sexta-feira, contra o Brasília, no Distrito Federal. O Pinheiros, por sua vez, vai à quadra na próxima terça, às 19h30, contra Valinhos, em casa.




História do jogo 
 No início, a bola cismava em não tocar o chão. Com uma disposição exemplar, o Pinheiros vendia caro cada jogada para o Rio de Janeiro. Ao contrário da partida anterior, quando teve um caminho fácil para bater o Rio do Sul, a equipe de Bernardinho teve mais trabalho diante do time quando a bola subiu. No primeiro set, aos poucos a força do time da casa prevaleceu. No primeiro set, 25/17 no placar, apesar de alguns erros na reta final.

O Pinheiros voltou a crescer no segundo set. Tanto que abriu 6/2 e obrigou Bernardinho a pedir tempo pela primeira vez. O começo ruim irritou o técnico, que cobrava de forma dura à beira da quadra. As paulistas mostravam força nos ataques de Babi e Vanessa e nos bloqueios de Mimi. Anne, mal na partida, saiu após dois erros seguidos e deu lugar a Régis quando o placar já marcava 14/8 para as visitantes. O Rio até ensaiou uma reação, mas parou no bloqueio das paulistas: 25/17.

O equilíbrio voltou no terceiro set. As duas equipes ainda erravam muito e irritavam seus técnicos. O Pinheiros abriu 12/9, mas o Rio foi buscar em pancada de Gabi, com desvio na defesa rival. Mas o time paulista voltou a descolar no placar, com 16/13. Bernardinho parou mais uma vez o jogo. O time reagiu e tomou a frente, mas um bloqueio de Lays deixou tudo igual 21/21. O técnico carioca tentou arrumar a casa mais uma vez, mas não teve jeito. Anna ficou no bloqueio, e Pinheiros passou à frente: 25/23.

As visitantes mantiveram o ritmo no quarto set. Anne, porém, acordou. No ritmo da holandesa, o Rio melhorou, tomou a frente no placar e abriu 15/10, para o alívio de Bernardinho. Pinheiros até lutou para recuperar seu melhor momento, mas caiu na parcial: 25/15. No tie-break, o time carioca conseguiu manter a calma, dominou e atropelou: 15/05. 



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/rio-leva-susto-mas-reage-e-vira-sobre-o-pinheiros-antes-do-sul-americano.ghtml

Nenhum comentário: