sábado, 11 de fevereiro de 2017

Com Tandara inspirada, Osasco bate o Brasília e se mantém invicto em casa



VÔLEI



Em confronto direto pelo terceiro lugar da Superliga, campeã olímpica é decisiva no final da partida e anota sozinha 29



Por GloboEsporte.com, 
São Paulo


ginásio José Liberatti mais uma vez se tornou um caldeirão para empurrar o Osasco nesta sexta-feira. Com uma barulhenta torcida, o time paulista manteve a invencibilidade em casa e veceu o Brasília em um confronto direto na briga pelo terceiro posto da Superliga feminina de vôlei. O triunfo por 3 sets a 1 fez o Osasco aumentar a vantagem na classificação diante do rival - parciais de 25/23, 20/25, 25/18 e 30/28.


Tandara foi eleita a melhor jogadora em quadra. Sozinha, a campeã olímpica de 2012 anotou 29 pontos e foi decisiva especialmente na reta final do quarto set. As sérvias Bjelica e Malesevic também se destacaram em quadra. 

Agora com 40 pontos, o Osasco volta à quadra do José Liberatti na terça-feira, às 19h30 (de Brasília), quando enfrenta o Fluminense. No mesmo dia, só que às 20h, o Brasília recebe o Minas em mais um confronto direto por posição.

 O jogo
Apesar do barulho da torcida de Osasco, foi o Brasília que começou melhor no jogo e abriu logo 4 a 0. Só que as anfitriãs não demoraram a equilibrar o primeiro set. Bjelica e Tandara comandaram as donas da casa, que conseguiram a vitória na parcial por 25 a 23.

O segundo set foi de igualdade entre as equipes no começo, mas o bloqueio do Brasília fez a diferença. Foram cinco pontos das visitantes no fundamento contra nenhum das anfitriãs na parcial. Foi o suficiente para o Brasília vencer por 25 a 20 após dois erros seguidos do Osasco.

O terceiro set foi de altos e baixos das duas equipes. O Osasco abriu cinco pontos (10 a 5), mas viu o Brasília fazer seis pontos seguidos e virar. A reação das donas da casa não tardou. O time chegou a abrir sete pontos de vantagem (20 a 13). Bjelica e o bloqueio fizeram a diferença – agora foi o Osasco que venceu por 4 a 0 no fundamento. Empurradas pela torcida, as anfitriãs fecharam o set em 25 a 18.

O Brasília começou melhor no quarto set. Dani Lins levou um cartão amarelo por reclamar de uma marcação de dois toques. Só que o Osasco aos poucos foi se reencontrando em quadra e igualou o placar na reta final, puxado por Malesevic. As anfitriãs salvaram cinco set points, apostando no braço forte e na experiência de Tandara. Nem mesmo um erro da arbitragem atrapahou - o árbitro deu bola fora em um ponto que deveria ser ace de Bjelica na reta final. Tandara respondeu com um ace. Em um erro do Brasília, o Osasco fechou o set em 30 a 28 para vencer o jogo por 3 sets a 1.


VEJA O VÍDEO E FOTOS CLICANDO NO LINK DA FONTE ABAIXO 



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/com-tandara-inspirada-osasco-bate-o-brasilia-e-se-mantem-invicto-em-casa.ghtml

Nenhum comentário: