sábado, 11 de fevereiro de 2017

Sem aperto, Praia Clube bate Sesi-SP em MG e segue vice-líder da Superliga


VÔLEI


Em pouco mais de 1h, time de Uberlândia domina equipe paulista e vence por 3 sets a 0 na Arena Praia. Com jogos a mais, Praia segue em 2º e Sesi-SP em penúltimo



Rápido e rasteiro. Com tranquilidade, o Praia Clube precisou de pouco mais de 1h para vencer o Sesi-SP, nesta sexta-feira, pela quinta rodada da Superliga. Bem no saque e com o bloqueio encaixado, o time mineiro dominou o jogo e venceu por 3 sets a 0 (parciais de 25/14, 25/12 e 25/20), em 1h15 de partida, na Arena Praia, em Uberlândia. A líbero Tássia foi eleita a melhor da partida.

Com o resultado, o Praia Clube chega a 43 pontos na Superliga e mantém a vice-liderança. Por outro lado, o Sesi-SP continua com quatro pontos. Pela sexta rodada, as duas equipes entraram em quadra em jogos antecipados. O Sesi-SP volta a jogar pela Superliga na sétima rodada, quando visita o Valinhos, no quinta-feira, às 21h55, no ginásio Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos. O Praia Clube dá uma pausa na competição nacional e entra em quadra pelo Sul-Americano na quarta-feira, e estreia contra o Olympic-BOL, às 19h30, na Arena Praia, em Uberlândia.

Praia Clube, Sesi, Superliga, returno (Foto: Lucas Papel)
Praia Clube vence Sesi-SP com 
tranquilidade (Foto: Lucas Papel)


O jogoBem no saque, o Sesi-SP começou à frente, mas a vantagem durou pouco. Com a porta fechada, o bloqueio do Praia Clube funcionou com Michelle, Ramirez e Fabiana, e o time mineiro abriu 14 a 6. O técnico Juba parou a partida por duas vezes nesse período, Lorenne surgia como caminho para o Sesi-SP tentar pontuar, mas o time paulista pouco incomodava. A diferença no placar deu tranquilidade às mineiras, que trabalharam muito com as centrais e trocou pontos com o adversário. No ataque sem bloqueio de Ramirez, O Praia Clube fechou o primeiro set em 25 a 14.

O Praia Clube voltou embalado para o segundo set. Com Claudinha no saque, o time mineiro quebrou a recepção do Sesi-SP e abriu 9 a 1. O bloqueio do time mandante continuou funcionando e as paulistas, sem reação, viram a diferença aumentar para 11 pontos: 15 a 4. Lorenne, novamente, era a mais acionada do Sesi-SP, mas o paredão do Praia estava bem montado. No rali no último ponto, Michelle soltou o braço na paralela e o Praia fechou o segundo set em 25 a 12.

O Sesi-SP voltou com outra postura no terceiro set. Assim como na primeira parcial, o time paulista forçou o saque, quebrou a recepção das mineiras e abriu vantagem: 7 a 3. O técnico Ricardo Picinin pediu tempo e arrumou a equipe. No ataque para fora de Lorenne, o Praia Clube  empatou a parcial em 10 a 10. Trocando pontos, as equipes foram até 19 a 17, quando Carla, na largadinha, abriu vantagem para o Praia. À frente no marcador, as mandantes jogaram no erro do Sesi-SP. No erro de recepção, fecharam o set em 25 a 20 e o jogo em 3 sets a 0.


FONTE:

Nenhum comentário: