quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Repleto de mistério, Inter estreia no Beira-Rio em busca de 1ª vitória no ano


INTERNACIONAL



Clube enfrenta o Brasil de Pelotas a partir das 19h30 pela estreia na Primeira Liga. Direção pede calma após resultados ruins neste começo de ano



Por
Porto Alegre




Seja jogo-treino, seja partida oficial, nada ainda de vitória. Motivo para preocupação? Não no Inter. O discurso do departamento de futebol demonstra tranquilidade. A troca da comissão técnica e o fato de sequer ter um mês de trabalho são apontados como atenuantes para o desempenho até aqui. Apesar disso, nesta quarta-feira, a ideia é, enfim, encontrar o primeiro resultado positivo, no duelo com o Brasil de Pelotas a partir das 19h30 na estreia da Primeira Liga, no Beira-Rio.


LEIA MAIS:
Inter não vence fora há oito meses
Como foi a reestreia de D'Ale
O balanço da estreia do Inter 


Atrás da primeira vitória, o técnico Antônio Carlos Zago adotou o mistério. Nada de esboçar qual formação mandará a campo. Diego, com uma contusão na canela direita, Ceará e Fernando Bob, que permaneceram na academia no último treino, surgem como possíveis desfalques. A tendência é que entrem Andrigo, Léo Ortiz e Anselmo, respectivamente.

Antônio Carlos Zago, técnico do Inter (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)
Antônio Carlos Zago, técnico do Inter 
(Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)


Como o grupo ainda está no começo da preparação, D'Alessandro não tem sua presença confirmada. Neste cenário, Seijas desponta como o principal candidato. Nico López, que entrou bem no empate em 1 a 1 com o Veranópolis, vira alternativa a posição de Aylon.

Nesta quarta-feira, o Colorado completará sua terceira semana de trabalhos, contando com a reapresentação. Desde então, Antônio Carlos Zago tem buscado implantar sua metodologia e fazer com que os pupilos coloquem em campo os seus conceitos. O técnico já viu uma evolução no empate em 1 a 1 com o Veranópolis:

– A movimentação foi boa. Gostei. Até pelo pouco tempo de trabalho, fizeram tabelas. A tendência é que a equipe cresça devagar. Espero que melhoremos e entrosemos o mais rápido para trabalhar como planejamos. O importante foi a entrega e luta, que ocorriam pouco ano passado.

Internacional Inter Aylon Seijas  (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)Seijas deve ser titular nesta quarta-feira
(Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)


Ocorre que o tropeço com o VEC não foi o primeiro na temporada – embora o primeiro em duelos oficiais. O Inter empatou com o Inter de Lages em 0 a 0 e perdeu por 2 a 1 para o Tubarão nos jogos-treinos realizados durante a pré-temporada. O começo claudicante não preocupa a cúpula. O vice de futebol Roberto Melo, por exemplo, entende que Antônio Carlos ainda avalia a qualidade dos jogadores que conta no grupo.

– O treinador ainda está em um processo de avaliação da equipe, mas algumas coisas que ocorreram no ano passado e seguem ele já está mudando. Não posso buscar jogadores em que, daqui a alguns meses, buscarei time para jogarem. O Inter não tem condições de fazer isso. Não podemos errar nas contratações – destaca Melo.

Apesar de o grupo ser quase o mesmo – 24 jogadores dos atuais 32 participaram da campanha que culminou com o rebaixamento –, apenas Danilo Fernandes, Ernando e Rodrigo Dourado atuaram tanto no derradeiro confronto com o Fluminense quanto contra o Veranópolis.

De acordo com Melo, os problemas já foram detectados e a tendência é que novos reforços cheguem para dar este salto de qualidade. Até então, já desembarcaram Alemão, Neris, Klaus, Uendel e Roberson, além de D'Alessandro, que retornou após um ano emprestado ao River Plate.

– Temos desde antes da pré-temporada e, agora mais claramente, bem identificadas quais são as nossas carências. Estamos trabalhando muito para suprir e entregar opções ao treinador. Quem sabe nos próximos dias, assim como durante a temporada, chegarão os reforços.

Uendel lateral-esquerdo Inter (Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação)
Uendel deve ter sequência na lateral esquerda 
do Inter (Foto: Ricardo Duarte 
/ Internacional / Divulgação)


O principal alvo de preocupação está no sistema ofensivo. O Inter foi o terceiro pior ataque do Brasileirão, com 35 gols em 38 rodadas. Para complicar, Eduardo Sasha se recupera de cirurgia no tornozelo direito, com previsão de volta em quatro meses, enquanto Vitinho voltou ao CSKA. Marcelo Cirino segue na pauta, mas a negociação é delicada – falta convencer o Atlético-PR. Carlos, do Atlético-MG, também é alvo da diretoria.  


INTER X BRASIL DE PELOTAS - PRIMEIRA LIGA - PRIMEIRA RODADA
Local:
Beira-Rio
Data e horário: quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília)
Escalação provável do Inter: Danilo Fernandes; Léo Ortiz, Eduardo, Ernando e Uendel; Rodrigo Dourado, Anselmo, Andrigo e Seijas; Roberson e Nico López

Desfalques do Inter: Diego (contusão na canela direita), Gustavo Ferrareis (lesão muscular na coxa direita), Valdívia (entorse no tornozelo direito), Fabinho (tendinite no pé esquerdo), Ariel (lesão muscular na panturrilha esquerda), Eduardo Sasha (cirurgia no tornozelo direito)

Escalação provável do Brasil de Pelotas: Eduardo Martini; Éder Sciola, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Camilo, Jean Silva, Lenílson, Aloísio e Nem; Gustavo Papa (Bruno Lopes)
Arbitragem: Célio Amorim (SC), auxiliado por Eder Alexandre (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)

Transmissão: SporTV2

Confira as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/internacional/noticia/2017/02/repleto-de-misterio-inter-estreia-no-beira-rio-em-busca-de-1-vitoria-no-ano.html

Nenhum comentário: