quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Grêmio estuda nomes e busca perfil de "força e velocidade" para reforçar zaga



GRÊMIO



Nomes analisados, Rodrigo Moledo e Bruno Aguiar tem características almejadas



Por
Porto Alegre



Pedro Geromel zagueiro Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)Grêmio busca zagueiros de força e velocidade
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)


Uma das posições mais carentes do elenco do Grêmio como um todo atualmente é o posto de reserva de Pedro Geromel e Kannemann. E para contratar pelo menos um jogador para a função, os dirigentes do clube gaúcho já traçaram um perfil de defensor forte e veloz e estão no mercado para cumprir tal exigência. Bruno Aguiar, atualmente no Muaither Sports Club, do Catar, e Rodrigo Moledo, do Panathinaikos, foram analisados.

Ambos entram no perfil almejado. Por outro lado, a diretoria do Grêmio afirma não ter nenhum negócio em andamento com possibilidade de ser encerrado nos próximos dias.


LEIA MAIS 
Fernandinho fala de volta: "Melhor opção"
Renato indica time e tem Bressan de volta
Grêmio analisa zagueiros Moledo e Aguiar


O vice de futebol Odorico Roman diz, por exemplo, que o peruano Alberto Rodríguez, do Universitario, não está dentro das aspirações atuais por conta do estilo técnico. E é direto em relação a característica do zagueiro desenhado.

- Queremos um zagueiro que se imponha e tenha velocidade - resume o dirigente gremista ao GloboEsporte.com.

Kannemann Pedro Geromel Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Kannemann e Pedro Geromel são os titulares gremistas
(Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)


Bruno Aguiar foi oferecido por um empresário. Analisado pelo Grêmio, fica como uma espécie de "segunda opção" para o momento. O defensor de 30 anos tem contrato com o Joinville até o final da temporada. Assim, sua liberação não seria um empecilho caso o Tricolor opte por tentar sua contratação.

Por sua vez, Moledo está em alta na Grécia aos 29 anos e ainda recebeu proposta do Inter, o que é um fator complicador. Há alguns meses, os gregos atrasaram salários e seria “mais tranquilo” conseguir a liberação do atleta. Agora, escolhido melhor zagueiro da competição nacional, está valorizado. Pessoas próximas a ele necessário um investimento para tirá-lo do clube, já que tem contrato até 2018. Foram 21 jogos e um gol marcado na última temporada.

Pela descrição, a intenção é ter um jogador similar a Moledo, que sempre se caracterizou por sua força física e velocidade. O jogador deixou o Inter no ano passado sem atuar pelo clube em sua segunda passagem. Também jogou no Colorado entre 2010 e 2013, quando foi negociado com o Metalist, da Ucrânia.

Bressan Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Bressan voltou ao Grêmio (Foto: 
Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

O elenco gremista ganhou um reforço para a posição: o zagueiro Bressan. O jogador fez seu primeiro treino com o elenco após voltar de empréstimo do Peñarol. Soma-se a Rafael Thyere como suplentes a Geromel e Kannemann, a dupla titular. Mas não têm a característica pretendida pela diretoria. Depois da polêmica relação do empresário com a diretoria, Geromel permanece e só sai se receber alguma oferta da China.

Até o momento, os reforços anunciados são os laterais-direito Léo Moura e Leonardo, o lateral-esquerdo Bruno Cortez, o volante Michel e os atacantes Jael e Beto da Silva.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/2017/02/gremio-estuda-nomes-e-busca-perfil-de-forca-e-velocidade-para-reforcar-zaga.html

Nenhum comentário: