quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Sport consegue liberação do Corinthians para fechar com André




SPORT




Clube paulista havia travado negociação pelo atacante, de quem tem 30% dos direitos econômicos, mas acaba cedendo, e André, finalmente, fica livre para fechar com Leão



Por
Recife




andré sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)André fez 13 gols pelo Sport na Série A de 2015 (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)


A novela André está, novamente, muito perto do fim. A reportagem do Globoesporte.com apurou que o último empecilho que surgiu entre o atacante e o Sport foi solucionado. Após intensa negociação, o Corinthians foi convencido a liberar o atleta (de quem tem 30% dos direitos econômicos) para assinar com o clube pernambucano. E, agora, o jogador está a detalhes burocráticos de voltar a ser rubro-negro. O anúncio deve acontecer ainda nesta semana.

Antes de sentar para negociar com o Corinthians, o Sport já acertara tudo com o Sporting para ter André de volta. Foi quase um mês de idas e vindas com o clube português - entre negativas e avanços. Quando o Leão estava prestes a anunciar o reforço, o clube paulista apareceu para requerer uma compensação financeira a fim de liberar o jogador. De acordo com as fontes consultadas pela reportagem, o Leão não precisou pagar a mais para isso. O Corinthians irá manter seu percentual.

Desta forma, o valor total de André para o Sport fica por volta de 1,2 milhão de euros (um pouco acima da oferta original, que era de 1 milhão). Na cotação atual, algo em torno de R$ 4 milhões - maior investimento da história do Leão. Até agora, a maior compra do Sport havia sido o colombiano Reinaldo Lenis. A aquisição do atacante, em 2016, custou R$ 3,1 milhões aos cofres rubro-negros

André retornará ao último clube em que foi bem sucedido. Na temporada 2015, o atacante participou da campanha do Sport que quase acaba em vaga à Libertadores. O Leão acabou em sexto - e André marcou 13 gols naquela Série A.

Não foi o suficiente para levar o Sport à competição continental, mas foi o bastante para que a torcida rubro-negra criasse um grande carinho pelo atacante. A #saudaderecife, como o jogador disse em postagem recente numa rede social, está perto de acabar. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/noticia/2017/02/sport-consegue-liberacao-do-corinthians-para-fechar-com-andre.html

Nenhum comentário: