sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Do handebol ao vôlei: a gigante de 1,94m que quer parar Ágatha e Duda



VERÃO ESPETACULAR



Desafiante das campeãs da etapa de João Pessoa, Ana Patrícia, que faz parceria com Rebecca, é a jogadora mais alta do Circuito Brasileiro: "Tenho muita personalidade"



Por
Rio de Janeiro




Principal sensação deste início de temporada no vôlei de praia feminino brasileiro, Ágatha e Duda terão de enfrentar um verdadeiro paredão no próximo domingo no Gigantes da Praia, evento que acontece a partir das 9h com transmissão ao vivo dentro do Esporte Espetacular. Com 1,94m de altura, a mineira Ana Patrícia forma parceria com a cearense Rebecca e promete dar trabalho às atuais campeãs da etapa de João Pessoa do Circuito Brasileiro. Com apenas 19 anos de idade, Ana Patrícia soma no currículo os títulos do Mundial Sub21 e dos Jogos Olímpicos da Juventude, atuando curiosamente ao lado da hoje rival Duda. Oriunda do handebol, a gigante mineira foi descoberta em 2013 durante a disputa dos Jogos Escolares.

Ana Patrícia (dir.) ao lado da parceira de dupla, Duda  (Foto: Divulgação / FIVB)
Ana Patrícia (dir.) ao lado da ex-parceira, Duda, 
de "apenas" 1,80m (Foto: Divulgação / FIVB)


- Eu jogava handebol pela minha escola, mas sempre gostei de vôlei, tanto é que vivia assistindo tudo quanto é jogo de vôlei nas horas vagas. Nos Jogos Escolares, o Augusto (Figueiredo, delegado da Federação Estudantil de MG) me sugeriu que eu mudasse para o vôlei. Fiz um teste para a seleção brasileira de vôlei de praia, fui aprovada e me mudei para Betim (MG). A partir de então minha carreira começou a decolar e hoje estou aqui - disse Ana Patrícia, que é natural de Espinosa, município no norte de Minas Gerais, próximo à divisa com a Bahia.


+ Alison e Bruno revelam ansiedade por desafio na Arena Olímpica de Tênis
+ Ágatha se empolga para o desafio no Parque Olímpico: "Será incrível"+ Saiba mais sobre o Gigantes da Praia e veja como adquirir ingressos


O 1,94m de altura dá a Ana Patrícia o status de jogadora mais alta do Circuito Brasileiro - a segunda mais alta é Fernanda Berti, com 1,89m. Apesar do porte físico, a mineira teve de aprender todos os fundamentos do vôlei em pouco tempo. A evolução, contudo, foi rápida. Exímia bloqueadora, a jogadora tem na personalidade um de seus maiores trunfos.

- Tenho muita personalidade, quero sempre ganhar, sou uma jogadora vibrante. Acho que isso tudo, ao lado da altura, me ajuda muito em quadra. Também me acho uma atleta preparada para cobranças e a cada dia estou lutando para ganhar mais espaço - disse.

Ana Patricia em Portugal (Foto: Divulgação)
Jogadora costuma levar vantagem nas 
disputas na rede (Foto: Divulgação)


Apesar da pouca idade, Ana Patrícia já teve várias parceiras. Só em 2015, a mineira atuou ao lado de Michele Carvalho, Rebecca, Renata e Carolina Horta. Na virada de 2016 para 2017, a gigante retomou a parceria com Rebecca, de 23 anos e 1,75m de altura. A dupla treina em Fortaleza no centro de treinamento da também jogadora Larissa. Quando não está treinando ou competindo, Ana Patrícia - que mora longe dos pais - gosta de passear pela Praia do Futuro e até se arriscar no beach tennis.

- Sinto muita saudade da minha família, mas estou feliz em Fortaleza. Minha equipe é toda maravilhosa, fiz muitos amigos aqui, então isso ajuda a preencher aquele vazio. Quanto ao futuro, estou trabalhando para me firmar entre as melhores do Brasil e entrar no Circuito Mundial. Quero muito estar nos Jogos de Tóquio 2020 - finalizou.

O desafio Gigantes da Praia acontece no próximo domingo, a partir das 9h, no Centro Olímpico de Tênis, no Parque Olímpico da Barra. Além do duelo Ágatha/Duda x Ana Patrícia/Rebecca, o evento terá a partida masculina entre Alison/Bruno Schimit contra Dalhausser/Lucena, dos Estados Unidos.

A atleta norte-mineira Ana Patrícia Ramos ao lado da colega Paula Hoffman. (Foto: Arquivo Pessoal)
Ana Patrícia ao lado da ex-parceira Paula 
Hoffman. (Foto: Arquivo Pessoal)


Os torcedores podem adquirir os ingressos que custam R$ 40 (cadeira) e R$ 200 (área premium, com estacionamento ao lado da arena e serviço de buffet) pelo site Guichê Web. Clientes Ourocard e Ourocard Elo possuem 50% de desconto, e membros do programa ‘Eu Sou do Vôlei’ possuem 40% de desconto. Os pontos físicos serão abertos a partir desta quinta.


Confira os postos de venda:

Lojas South - Via Parque e Caxias Shopping - A partir de 02.02
Botafogo - Sede de General Severiano, Rua General Severiano, 97 - A partir de 02.02
Estádio Nilton Santos, Rua José dos Reis, 425 - A partir de 02.02
Centro Olímpico de Tênis, Av Embaixador Abelardo Bueno, s/n - A partir de 04.02

Horário de atendimento:10h às 18h, Pagamentos em dinheiro, cartão de crédito e débito (Visa, Mastercard e Elo)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/programas/verao-espetacular/noticia/2017/02/do-handebol-ao-volei-gigante-de-194m-que-quer-parar-agatha-e-duda.html

Nenhum comentário: