sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

João Paulo "esquece" a Libertadores e diz que Bota não abriu mão do Carioca



BOTAFOGO


Meia afirma que prioridade do clube é a disputa da competição internacional, mas também fala da importância da partida contra o Macaé na noite deste sábado




Por
Rio de Janeiro



A prioridade do Botafogo na temporada é a Libertadores da América e isso nunca foi escondido por ninguém, mas o clube, é claro, não deixou de pensar no Campeonato Carioca, principalmente após os dois resultados sem vitória nas primeiras rodadas da competição. Por isso, o time tenta "esquecer" o Colo-Colo e se volta para a partida deste sábado, às 19h30 (de Brasília), contra o Macaé, no Estádio Nilton Santos. João Paulo sabe da importância do confronto, já que o clube tem apenas um ponto na classificação do Grupo B.

João Paulo durante entrevista coletiva no Botafogo (Foto: Twitter oficial do Botafogo)
João Paulo durante entrevista coletiva no 
Botafogo (Foto: Twitter oficial do Botafogo)


- A nossa prioridade é a Libertadores, mas não abrimos mão do Carioca. O jogo de amanhã é muito importante para somarmos pontos e ter chances de brigarmos na parte de cima da tabela. Equipe grande tem que se acostumar com mais de uma competição. Todo mundo tem esse pensamento de dar o melhor nas duas competições. Vontade e determinação são coisas que precisamos colocar em campo. Assim, ficamos mais perto das vitórias.

O meia deve ganhar uma chance entre os titulares nessa partida de sábado. Contratado para ser titular do Botafogo, ele passou praticamente toda a pré-temporada se recuperando de dores musculares e acabou não treinando com bola junto dos companheiros. Questionado na coletiva sobre a condição física do time, ele disse que é normal o rendimento melhorar com o decorrer da temporada.

- Acho natural. Estamos vivendo os primeiros jogos da temporada, com essa fase de adaptação e encontrando o ritmo. Vamos melhorando e ganhando mais corpo. Eu mesmo perdi a fase final da pré-temporada, não consegui fazer nenhum jogo amistoso e nem no Carioca, mas acredito que nos próximas partidas terei uma resposta melhor.


Confira, abaixo, os outros tópicos abordados na coletiva:

Atuação de Marcelo
- Todo jogo é uma oportunidade para estar mostrando. Conversei com o Marcelo, que teve uma resposta muito boa. Talvez a surpresa fique apenas para a imprensa, pois nós sabemos da qualidade dele e não nos surpreendeu.

Airton
- Acho que vai estar bem para a sequência. Cabe mais para a parte médica falar sobre isso, mas acredito que ele estará bem.

Resultado no primeiro jogo
- Logo após o jogo ficamos pensativos. Acho que a palavra é essa. Não queríamos tomar o gol, mas ao mesmo tempo a vitória era importante, era fundamental para levar uma vantagem para o próximo jogo.

Pressão no Chile
- Vamos encontrar estádio cheio, pressão... A mesma coisa que eles encontram aqui. Então precisar estar bem conscientes do que vamos fazer e precisamos melhorar para conseguir um bom resultado.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2017/02/joao-paulo-esquece-libertadores-e-diz-que-bota-nao-abriu-mao-do-carioca.html

Nenhum comentário: