Confederação boliviana havia apresentado em novembro uma apelação para recuperar pontos nas Eliminatórias. Chile e Peru acabaram se beneficiando com a decisão
Bolívia, de Marcelo Moreno, venceu a última partida e deixou a lanterna (Foto: Twitter / Conmebol)
Na apelação apresentada pela Bolívia, a Fifa não teria investigado ou agido por sua própria iniciativa e sim pela reivindicação das partes que se beneficiariam dos pontos e gols conquistados durante a disputa desportiva. confederação havia considerado as sanções “injustas e arbitrárias”.
Com a decisão da Fifa, a Bolívia acabou perdendo quatro pontos, enquanto Peru e Chile - times que o zagueiro Nelson Cabrera enfrentou - acabaram beneficiados, vencendo as partidas por 3 a 0. Em campo, os bolivianos haviam vencido os peruanos por 2 a 0 no dia 1º de setembro de 2016, e empatado com os chilenos por 0 a 0 cinco dias depois.
+ Classificação das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo
+ Bolívia perde pontos, e Chile tira Argentina da zona de classificação
+ Bolívia entra com apelação e quer de volta pontos por escalação de Cabrera
A Fifa puniu a seleção boliviana pela escalação irregular do zagueiro Nelson Cabrera, que é paraguaio naturalizado boliviano, mas não cumpre a exigência de ter morado por pelo menos cinco anos seguidos no país (chegou ao Bolívar em 2013). A Federação Boliviana ainda recebeu uma multa de 12 mil francos suíços (R$ 38 mil).
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-america-do-sul/noticia/2017/02/fifa-nega-recurso-da-bolivia-e-mantem-punicao-por-escalacao-irregular.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário