sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Jesus e Agüero? Guardiola não se opõe a parceria: "Podem jogar juntos"



FUTEBOL INGLÊS


Treinador destaca qualidade do argentino e usa "calendário louco" para justificar mudanças na equipe; agente de Kun garante permanência para a próxima temporada



Por
Manchester, Inglaterra



O futebol inglês carrega o status de "melhor do mundo", muito pelas grandes estrelas e equipes que disputam a divisão. Porém, por lá, mais especificamente em Manchester, só se fala em uma coisa: Gabriel Jesus. O brasileiro precisou de três jogos para ganhar a torcida, dar duas assistências, marcar pela primeira vez e deixar Agüero, ídolo dos Citizens, no banco de reservas. A situação iniciou série de rumores sobre possível saída do argentino, mas, se depender de Guardiola, o atacante tem vaga cativa no elenco.

Leia mais:
Jornal abre discussão sobre escalação de Gabriel Jesus ao lado de Agüero

gabriel jesus, manchester city (Foto: Steve Bardens/Getty Images)Gabriel Jesus conquistou Pep Guardiola e a torcida do City (Foto: Steve Bardens/Getty Images)

Aguero comemora gol do Manchester City contra o Sunderland (Foto: Agência Reutes)Agüero ficou no banco e viu a estrela do brasileiro brilhar (Foto: Agência Reutes)


Autor do gol histórico, que deu título da Premier League ao City na temporada 2011/12, Agüero ganhou elogios do treinador espanhol. Após grande atuação de Gabriel Jesus diante do West Ham, Pep fez questão de afirmar que o novo xodó pode jogar ao lado do argentino sem grandes problemas.

- Eles podem jogar juntos. Gabriel pode cair pelo lado esquerdo. Agüero é muito importante para nós. Ele e todos os outros sabem que não conseguiremos sem suas atuações. Eu sento com a comissão e nós tomamos as decisões, e depende do desempenho passado. Joguei com um defensor contra o Crystal Palace, agora com outro. Neste calendário louco é impossível jogar com os mesmos jogadores sempre.

Hernán Reguera, agente de Agüero, preferiu logo colocar um ponto final nos boatos. Ao diário britânico "The Guardian", não só destacou a felicidade do jogador em Manchester, mesmo com a reserva, como cravou a permanência para a próxima temporada.

- Ela está muito, muito feliz. Estará lá (Manchester City) na próxima temporada.
A próxima oportunidade para Guardiola usar os dois atacantes juntos na equipe é neste domingo, às 11h30 (de Brasília), contra o Swansea, pela 24ª rodada do Campeonato Inglês. O time de Manchester ocupa a 5ª posição, com 46 pontos, 25 a mais que o adversário, que briga contra o rebaixamento. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2017/02/jesus-e-aguero-guardiola-nao-se-opoe-parceria-podem-jogar-juntos.html

Nenhum comentário: