sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

De volta ao Barça, Ronaldinho diz que Guardiola lhe pediu para ficar em 2008



FUTEBOL ESPANHOL



Anunciado como novo embaixador do clube, astro diz que decidiu sair por crer que ciclo havia acabado e diz que espera ter oportunidade para conviver com atual elenco



Por Barcelona, Espanha

Ronaldinho Gaúcho Barcelona capa jornal (Foto: Reprodução)Ronaldinho estampa capa de jornal
(Foto: Reprodução)


A saída de Ronaldinho Gaúcho do Barcelona, há quase 10 anos, até hoje ainda é motivo de mágoa para a torcida catalã, que esperava que o astro seguisse por mais tempo no Camp Nou. Entretanto, a motiva para o adeus repentino do camisa 10 não foi exatamente um desejo de Pep Guardiola. De volta ao Barça - agora como embaixador -, Ronaldinho concedeu uma entrevista exclusiva para o jornal "Mundo Deportivo" nesta sexta-feira, alegando que o treinador o pediu para continuar no clube na época.

- Quando Pep chegou em 2008, me pediu para que nos víssemos. Me reuni com ele, e ele disse que me queria no time, que eu continuasse, pois contava comigo. Eu o agradeci, mas disse que achava que meu ciclo no Barça já havia acabado. E decidi sair - disse o astro, que garantiu ter boa relação com o atual técnico do Manchester City, uma vez que já foi muito próximo de seu irmão, Pere.

A polêmica começou quando Guardiola foi apresentado como técnico do Barça, no começo da temporada 2008/09, e disse que não contava com três astros que haviam feito história no clube anos antes, voltando a conquistar a Liga dos Campeões: Ronaldinho, Eto'o e Deco. R10 seguiu para o Milan, antes de retornar ao futebol brasileiro e defender Flamengo, Atlético-MG e Fluminense - além do Querétaro, do México.

Ronaldinho Gaúcho, Barcelona (Foto: Reprodução / fcbarcelona.cat)
Barcelona anunciou retorno do brasileiro na 
última quinta (Foto: Reprodução)


Sem jogar uma partida oficial desde setembro de 2015, quando deixou o Fluminense, Ronaldinho Gaúcho será embaixador do Barcelona, representando o clube em eventos ao redor do mundo e ajudando a divulgar sua marca. Também está prevista a sua participação em partidas do Barcelona Legends (Lendas do Barcelona), um time de veteranos que já conta com Rivaldo.

- Mesmo sem ter nada assinado, sempre representei o Barça em qualquer parte do mundo. As pessoas, quando me viam, se lembravam do Barça, e creio que isto de ser embaixador será mais lindo ainda. É sempre uma alegria, tenho muitos amigos aqui, tenho uma história uma grande parte da vida. É uma alegria ter a oportunidade de voltar à minha casa - afirmou R10.

Ronaldinho disse que ainda não sabe o papel que terá, exatamente, dentro do clube, mas que espera ter uma oportunidade de conviver com o elenco. O brasileiro apontou que não pretende se envolver em assuntos de arbitragem e se mostrou contrário ao uso da tecnologia no futebol, dizendo que o esporte "já foi inventado" e que gosta "das coisas como sempre foram".

O astro também elogiou Neymar, dizendo que o compatriota "já está pronto" e que será o melhor do mundo um dia. Questionado se gostaria de jogar ao lado do trio MSN, que hoje faz sucesso, R10 lembrou que seus companheiros também fizeram história.

- Cada coisa em seu momento. Na minha época também tínhamos grandes jogadores na frente. Se perguntar ao tridente se queriam jogar no ataque da minha época, dirão o mesmo


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2017/02/de-volta-ao-barca-ronaldinho-diz-que-guardiola-o-pediu-para-ficar-em-2008.html

Nenhum comentário: