sábado, 21 de janeiro de 2017

Taubaté derrota Sesi em Campinas e leva bicampeonato da Copa do Brasil



COPA BRASIL DE VÔLEI MASCULINO


Desfalcado de Lucarelli, time de Lucas Lóh e Wallace brilha no Taquaral e confirma triunfo por 3 a 0 sobre equipe de Bruninho, Lucão, Murilo e Serginho, vítima frequente



Por
Campinas, SP


Não tem jeito: o Taubaté se transforma quando tem pela frente o Sesi em finais de campeonato. Tricampeão paulista em cima da equipe da capital, o time de Lucas Lóh e Wallace faturou neste sábado à tarde, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, mais um troféu para a sua galeria: a Copa do Brasil de vôlei. A vitória por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/21 e 30/28, representou o nível de atuação das equipes no interior de São Paulo.

– Lógico que é sempre bom estar nesses dias. Tirando que o Sergio pegou todas as bolas que ataquei no final (risos), o resto do jogo foi muito bom. O time soube jogar bem, corretamente, respeitar todas as marcações do nosso técnico. Nosso time se empenhou ao máximo e assim que precisa seguir na Superliga – comemorou Wallace, destaque da partida.

Não adiantou nem mesmo o fato do adversário ter alguns dos melhores jogadores do país nos últimos anos. Bruninho, Lucão, Murilo e Serginho tentaram de tudo para superar o Taubaté e tiveram o apoio quase total da torcida que lotou o Ginásio do Taquaral. Mas no fim a vitória de Wallace e companhia foi merecida, pela atuação da equipe, que nem teve Lucarelli, desfalque por conta de uma lesão na partida semifinal.

Sesi x Taubaté - final Copa do Brasil de vôlei (Foto: Helcio Nagamine / Divulgação Sesi-SP)
Taubaté leva a melhor nos principais 
momentos da partida deste sábado 
(Foto: Helcio Nagamine / Divulgação Sesi-SP)


– Estava quase subindo pela parede do ginásio. Sabia que a gente ia ganhar, o time estava muito confiante. Os últimos dois sets foram coisas lindas de ver – disse Lucarelli, que desceu à quadra para festejar a conquista do segundo título da temporada (o primeiro foi o Paulista).

Esse foi o segundo título do Taubaté no torneio, pois tinha vencido a Copa do Brasil em 2015 (na ocasião, venceu o Campinas, time da casa, por 3 a 0). Os outros da galeria de campeões são o Cruzeiro (2014 e 2016) e o Cimed (2007). Após o confronto deste sábado, o foco dos clubes é no restante da temporada da Superliga. O Sesi volta a jogar na quinta, às 21h55, contra o Minas, enquanto o Taubaté entra em quadra no sábado, contra o Canoas.

Sesi x Taubaté - final Copa do Brasil de vôlei (Foto: Helcio Nagamine / Divulgação Sesi-SP)Lucão tenta ataque após levantamento de Bruninho no duelo deste sábado (Foto: Helcio Nagamine / Divulgação Sesi-SP)



O jogo

Taubaté imprimiu seu ritmo desde o início. Em um duelo equilibrado com o Sesi, a equipe do Vale do Paraíba foi quem teve o controle do primeiro set o tempo inteiro. O time de Bruninho, Serginho e Murilo sempre precisou correr atrás do placar e conseguiu até empatar em 10 a 10, mas depois só deu Taubaté, liderado por Wallace. A vitória foi confirmada após 25 minutos, em erro de saque de Douglas Souza.

O Sesi esboçou uma reação no segundo set, muito pela vibração de seus principais jogadores. Bruninho, ao criar o lance da virada em 7 a 6 e encaixar dois aces em sequência, impulsionou o time da capital, mas o Taubaté cresceu na hora certa. Sem o peso de precisar levar o set para empatar o jogo, a equipe contou com ataques certeiros de Lucas Lóh e Wallace para fechar a parcial em 25 a 21, em erro de ataque de Lucão.

Depois de ganhar o segundo set mesmo em um momento de adversidade, o Taubaté se animou e começou a última parcial com forte ritmo. A equipe de Cézar Douglas chegou a ter três pontos de vantagem logo no início (dez a sete), mas permitiu o empate em ace de Douglas Souza. A igualdade persistiu até 17 a 17 no placar, quando o time do Vale do Paraíba passou a abrir. Mas a parcial teve emoção até o último ponto.

Serginho brilhou com quatro grandes defesas em ataque do Taubaté e incentivou a torcida a torcer pelo Sesi no fim. Mas o excesso de erros (18) foi crucial para a definição do placar. A equipe de Marcos Pacheco perdeu três oportunidades de fechar o set. Na terceira chance que teve, o Taubaté não perdoou e fechou com um ace de Otávio.

Sesi-SP x Vôlei Taubaté final Copa Brasil (Foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté)
Times paulistas protagonizaram uma grande 
disputa pelo título da Copa do Brasil 
(Foto: Rafinha Oliveira / Funvic Taubaté)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/volei/noticia/2017/01/taubate-derrota-sesi-em-campinas-e-leva-bicampeonato-da-copa-do-brasil.html

Nenhum comentário: