sábado, 21 de janeiro de 2017

Brasília recebe o Rio do Sul com festa para os 20 anos de carreira de Paula




SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI


Nascida na capital federal, ponteira completa duas décadas como atleta profissional em 2017 e será homenageada durante partida deste sábado, às 18h, pela Superliga



Por
Brasília



Uma das referências do período mais vencedor da história do vôlei feminino do Brasil, Paula Pequena está completando 20 anos de carreira em 2017. Marca que será celebrada neste sábado, quando seu atual time, o Brasília Vôlei, recebe o Rio do Sul, no Ginásio Nilson Nelson, às 18h (de Brasília), em jogo válido pela terceira rodada do returno da Superliga feminina.

+ Responda ao quiz sobre os 20 anos de carreira de Paula Pequeno+ Ingressos para Brasília x Rio do Sul custam a partir de R$ 15

Paula Pequeno é capitã e referência do Brasília Vôlei, time da cidade em que nasceu (Foto: Divulgação / Ponto Mkt)
Paula Pequeno é capitã e referência do Brasília 
Vôlei, time da cidade em que nasceu (Foto: 
Divulgação / Ponto Mkt)


Nascida na capital federal, Paula deixou a cidade aos 15 anos, quando seguiu para São Paulo onde se profissionalizou no antigo time do BCN, atual Osasco. Após 16 anos jogando fora, a ponteira, bicampeã olímpica com a seleção brasileira, retornou a Brasília para ser capitã do time estabelecido na cidade em projeto da ex-jogadora Leila, que também é brasiliense. A escolha do jogo contra o Rio do Sul para as homenagens foi por conta do aniversário de Paula Pequeno, que completa 35 anos no próximo domingo.

Eu quero jogar muito voleibol e jogar bem para ajudar nosso time a vencer essa partida que é muito importante e preciso estar extremamente concentrada. O que ocorrer de extra é lucro, mas o maior presente serão os três pontos"
Paula Pequeno
- Eu quero jogar muito voleibol e jogar bem para ajudar nosso time a vencer essa partida que é muito importante e preciso estar extremamente concentrada para tentar ajudar minhas companheiras de todas as maneiras. O que ocorrer de extra é lucro, mas o maior presente serão os três pontos - disse Paula.

Para não deixar o Rio do Sul estragar a festa, o Brasília precisará jogar de maneira diferente do que foi no primeiro turno. Na ocasião, o time estava invicto no campeonato e brigava pela liderança da tabela na terceira rodada quando acabou surpreendido pela equipe catarinense fora de casa: derrota por 3 sets a 0. Para o duelo deste sábado, o técnico Anderson Rodrigues tem cobrado foco das jogadoras para evitar novo tropeço.

- Temos que pensar em jogar bem. Acredito que nossa equipe é superior, mas precisamos focar em vencer. Se atuarmos como planejado o resultado virá - disse Anderson.

Destaque na vitória do primeiro turno, Kasiely espera surpreender o Brasília novamente (Foto: Divulgação / Rio do Sul)Destaque na vitória do 1º turno, Kasiely quer surpreender o Brasília novamente (Foto: Divulgação / Rio do Sul)


O Brasília vôlei ocupa atualmente a quarta colocação na tabela da Superliga, com 27 pontos - quatro a menos que o terceiro, Praia Clube, que é justamente o adversário do time candango na sequência. Já o Rio do Sul é o nono colocado, com 12 pontos, e espera conseguir surpreender novamente o Brasília para começar a cortar a diferença para os oito times que garantem vaga na fase final. O oitavo colocado no momento é o Fluminense, que tem 21 pontos.

Destaque da vitória do 1º turno, a ponteira Kasiely, que defendeu o Brasília na temporada passada, admitiu ser grande fã de Paula Pequeno, mas terá que deixar a amizade de lado.

- Voltar aqui só me traz lembranças muito boas. Mas agora, eu defendo o Rio do Sul. Então, vou fazer de tudo para o meu time ganhar. Eu acompanho a Paula desde criancinha. Acordava de madrugada para assistir aos jogos dela. Então, estou muito feliz de fazer parte disso, mas vou fazer de tudo para o meu time ganhar - afirmou Kasi.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/df/volei/noticia/2017/01/brasilia-recebe-o-rio-do-sul-com-festa-para-os-20-anos-de-carreira-de-paula.html

Nenhum comentário: